Cartaz de cinema

Gal Gadot vai ser Cleópatra num filme da mesma realizadora de "Wonder Woman"

Publicado em 12 Out. 2020 às 20:10, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Gal Gadot vai ser Cleópatra num filme da mesma realizadora de "Wonder Woman"

A atriz vai trabalhar novamente com Patty Jenkins em mais uma adaptação ao cinema da história da rainha do Egito.

Gal Gadot e Patty Jenkins, vão trabalhar juntas mais uma vez, depois de "Wonder Wonder 1984". A atriz de origem israelita vai interpretar o papel da lendária rainha egípcia Cleópatra num filme dirigido por Jenkins para a Paramount, foi hoje anunciado.

O argumento é de Laeta Kalogridis, criadora da série "Carbono Alterado" que na carreira assinou - sozinha, ou em parceria - a escrita de filmes como "Alexandre o Grande" (2004), para Oliver Stone; "Shutter Island" (2010), para Martin Scorsese; Exterminador: Genisys (2015), para Alan Taylor; e "Alita: Anjo de Combate" (2019), para Robert Rodriguez.

Acerca do projeto, Gadot afirmou:

Adoro embarcar em novas viagens, adoro a excitação de novos projetos, a emoção de trazer à vida novas histórias. Cleópatra é uma história que já desejava contar faz muito tempo. Não podia estar mais agradecida a esta equipa de primeira.

Mais tarde, acrescentou que o filme irá contar a história de Cleópatra "pela primeira vez através dos olhos de mulheres, tanto atrás quanto à frente das câmaras".

Gadot e Jenkins trabalharam pela primeira vez em "Wonder Woman", um dos filmes baseado nas personagens da DC Comics, lançado em 2017, e novamente na sequela ainda por estrear, "Wonder Woman 1984".

Entre as diversas ocasiões em que Cleópatra surgiu no cinema, a mais célebre ocorreu, sem dúvida, em 1963, no filme de Joseph L. Mankiewicz, com Elizabeth Taylor e Richard Burton. Na altura considerado a produção mais cara de sempre em Hollywood, mesmo sendo o filme com maior receita de bilheteira nas salas norte-americanas, no ano em que estreou, acabou por dar prejuízo, quase levando a 20th Century Fox à falência.