Publicado em 5 Ago. 2014 às 16:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema
O conhecido ator britânico apresenta uma série dedicada a geeks e afins.
Há vida além dos smartphones, consolas de jogos e automóveis de última geração? O "Gadget Man" diz que sim, aliás, atreve-se a criar um gadget diferente em cada episódio desta estreia inédita em Portugal, para ver semanalmente no Odisseia a partir de 6 de agosto, em episódios duplos exibidos às 22h00 e 22h25.
Na primeira temporada conduzida pelo ator Stephen Fry - ele próprio um adepto das novas tecnologias - o Odisseia revela os protótipos que em breve irão facilitar-nos a vida, recorda velhos clássicos, analisa os equipamentos mais importantes disponíveis no mercado e compromete-se ainda a criar algo novo.
Em cada episódio de 30 minutos, com a ajuda de um convidado especial, Fry proporciona aos espectadores o acesso a uma enorme lista de gadgets relacionados com aspetos especificos da vida diária: dos que facilitam o trabalho, as deslocações ou a limpeza do lar, àqueles que podem ser desfrutados durante as férias, o Natal ou em diversas atividades ao ar livre.
No primeiro episódio, "Supercomputador", exibido na quarta-feira, 6 de agosto, às 22h00, Stephen Fry e o convidado Jonathan Ross, investigam como os gadgets podem tornar a viagem diária para o trabalho mais suportável e divertida. Para isso, experimentam um carro elétrico pouco convencional, uma estranha bicicleta e auriculares 3D. Além disso, Stephen criará o seu próprio veículo para evitar os engarrafamentos.
Pelas 22h25, estreia "Tecnologia Saborosa", um programa que analisa os gadgets que podem tornar a ida às compras e o cozinhar numa rotina muito mais fácil e divertida. Para o efeito, experimentará o único carrinho de compras autónomo do mundo e cozinhará nos fogões do futuro com a ajuda de um sem fim de utensílios de cozinha.
"Trabalho Fácil", "Diversão e Jogos", "Corpo Magnífico" e "Especial de Natal", são os episódios que os espectadores poderão acompanhar até 20 agosto, numa temporada que tem o condão de mostrar o lado divertido dos gadgets.