Cartaz de cinema

Fox pensa retomar ":24" com advogados em vez de terroristas

Publicado em 17 Nov. 2017 às 17:30, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Rumores)

Fox pensa retomar ":24" com advogados em vez de terroristas

A série de TV original estreou em 2001 com Kiefer Sutherland no papel do agente Jack Bauer e esteve no ar durante oito temporadas.

O canal norte-americano FOX está a considerar a hipótese de dar continuidade à sua série ":24", mas mantendo apenas o título. Tudo  o resto muda. Em vez de terroristas e espiões, teremos advogados, juízes, procuradores e tribunais. O canal procura também que cada temporada tenham uma narrativa independente e personagens diferentes. Em comum com o original, o facto de as histórias se desenrolarem num período de 24 horas, em tempo real.

O site Deadline, que deu a notícia em primeira mão, acrescenta ainda que a primeira personagem principal será uma procuradora do ministério público que tenta salvar um condenado à morte que ela própria acusou em tribunal, mas que, mais tarde, descobre estar inocente e vítima de uma conspiração.

Nomes envolvidos até ao momento, de acordo com a mesma fonte, são Brian Grazer e Howard Gordon, produtores da série ":24" original. Gordon estará a desenvolver o argumento em conjunto com Jeremy Donner, da série "The Killing".

Não foram divulgadas datas para a conclusão do projeto.

":24" estreou em 2001 e esteve no ar durante oito temporadas, sempre com Kiefer Sutherland na pele do agente Jack Bauer. Recentemente, seguiu-se um spinoff intitulado ":24: Legacy" com Corey Hawkins a assumir o protagonismo.