Cartaz de cinema

Fox Crime estreia "O Principal Suspeito" - série polícial com Helen Mirren

Publicado em 9 Set. 2016 às 20:16, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Fox Crime estreia "O Principal Suspeito" - série polícial com Helen Mirren

A inspetora Jane Tennison (Helen Mirren), é uma talentosa detetive que luta para se destacar num mundo dominado por homens. Como uma das primeiras mulheres a atingir o posto de detetive-chefe na policia de Londres tem de enfrentar, todos os dias, o sexismo institucionalizado que existe no seu trabalho.

Cada mini temporada da série apresenta um caso e um tema. A primeira temporada mostra a existência do sexismo no local de trabalho como história secundária e que acaba por se tornar uma barreira à investigação principal.

As temporadas seguintes abordaram o racismo institucional, a pedofilia e a prostituição e continuaram a mostrar a determinação dos homens e da força policial liderada por homens, em ver Jane falhar.

As dificuldades encontradas por Jane em equilíbar o seu trabalho com a vida fora da esquadra e em manter relações estáveis, são outros focos da série.

Ao todo, a série estreada pela primeira vez no canal ITV, em abril de 1991, é composta por 15 episódios que seguem o formato normal das minisséries britânicas - temporadas curtas e episódios longos que chegam a durar 90 minutos.

As primeiras cinco temporadas de "O Principal Suspeito" surgiram a um ritmo constante, mas o receio de ficar demasiado presa à personagem por parte da atriz Helen Mirren levou a uma pausa de sete anos. Mirren acabou por retomar o papel para as derradeiras duas temporadas. O último episódio foi para o ar na ITV em outubro de 2006.

A FOX Crime anunciou que irá exibir a totalidade da série de segunda a quinta-feira, sempre às 23h10, a partir de 18 de outubro.