Cartaz de cinema

"Fogo-fátuo" já tem data de estreia nos cinemas portugueses

Publicado em 1 Set. 2022 às 12:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Português)

"Fogo-fátuo" já tem data de estreia nos cinemas portugueses

O filme de João Pedro Rodrigues chega às salas no final de setembro.

"Fogo-fátuo", filme realizado por João Pedro Rodrigues, vai estrear nas salas de cinema portuguesas a 29 de setembro, informou hoje a distribuidora Terratreme.

Primeira incursão do cineasta pela comédia através de uma fantasia musical, "Fogo-fátuo" acompanha o jovem príncipe Alfredo (Mauro Costa) que rompe com as tradições monárquicas para se tornar bombeiro e ajudar no combate aos incêndios. No quartel conhece Afonso (André Cabral) por quem se apaixona.  

Do elencofazem ainda parte atores como Margarida Vila-Nova, Joel Branco, Oceano Cruz, Miguel Loureiro, Luísa Castelo Branco, Teresa Madruga, Ana Bustorff, João Mota, Paulo Bragança, Anabela Moreira, Raquel Rocha Vieira, Cláudia Jardim, Joana Barrios, ou João Reis Moreira.

Depois da estreia mundial na Quinzena dos Realizadores de Cannes, o filme passou no Brussels International Film Festival, onde ganhou o Prémio de Melhor Filme da Semana dos Realizadores, no Sydney Film Festival, e foi o filme de encerramento do 30.º Curtas de Vila do Conde, onde teve estreia nacional.

"Fógo-fátuo" será ainda o filme de abertura do próximo Queer Lisboa 2022 e terá apresentação no Festival Internacional de Cinema de Toronto e no New York Film Festival, ainda durante o mês de setembro.

Trailer "Fogo-fátuo"

Coprodução luso-francesa entre a Terratreme Filmes, House on Fire e Filmes Fantasma, foi escrito e realizado por João Pedro Rodrigues, autor de filmes como "O Ornitólogo" (2016), "Morrer como um Homem" (2009), "Odete" (2005), ou "O Fantasma" (2000).