Cartaz de cinema

Florence + The Machine na banda sonora de "Cruela"

Publicado em 10 Mai. 2021 às 16:03, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Florence + The Machine na banda sonora de "Cruela"

A banda multiplatina e vencedora de vários prémios internacionais, Florence + The Machine, foi escolhida para interpretar uma nova música original, "Call me Cruella", no filme de imagem real da Disney, "Cruela".

"Call me Cruella" estará presente no filme, assim como no álbum da banda sonora original do filme, disponível a 21 de maio. O filme estreia nas salas de cinema a 27 de maio.

Sobre "Call me Cruella", Florence Welch, a compositora nomeada para os Grammy e líder da banda, disse: "Algumas das primeiras canções que aprendi eram da Disney e os vilões geralmente tinham os melhores números. Para mim, ajudar a criar e tocar uma música para "Cruela" é a realização de um sonho de infância".

Os quatro álbuns de Florence + The Machine venderam milhões de cópias em todo o mundo e três deles atingiram o top 10 nos EUA.

Além do Brit Award de Álbum do Ano, em 2009, pela estreia de "Lungs", em 2015, "How Big, How Blue, How Beautiful" liderou as tabelas no Reino Unido e nos EUA. Florence ganhou o Ivor Novello International Achievement pela sua composição.

Mais recentemente, Florence estreou-se como atriz na série "The Third Day".

Nicholas Britell compositor da banda sonora afirmou ser fã de Florence e ter sido uma verdadeira alegria colaborar com ela em "Call me Cruella" e revelou que: " o objetivo era recriar o estilo rock dos anos 60 e 70, em Londres. Gravámos tudo com equipamento vintage e fita analógica nos Abbey Road e AIR Studios em Londres, combinando elementos orquestrais com guitarras e baixos elétricos, órgãos, teclados e bateria".

Entre as obras deste pianista e compositor, duas vezes nomeado para um Oscar e vencedor de um Emmy, aparecem aclamados filmes como "If Beale Street Could Talk", "Vice", "Moonlight", "The Big Short" e mais recentemente, "The King".

Para a televisão, Britell escreveu as bandas sonoras de "The Underground Railroad" e "Succession", que ganhou o Emmy de Melhor Tema Original.

"Cruela" é protagonizado por Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Emily Beecham, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong com realizaçã de Craig Gillespie, a partir de um argumento de Dana Fox e Tony McNamara, com história de Aline Brosh McKenna e Kelly Marcel & Steve Zissis, baseada no romance "Os Cento e Um Dálmatas" de Dodie Smith.