Publicado em 20 Mar. 2014 às 19:36, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)
O realizador deu a entender à Sony Pictures que só aceitará realizar o filme se Bale for o protagonista.
Christian Bale é o ator escolhido por David Fincher para desempenhar o papel de Steve Jobs na longa-metragem ainda sem título com argumento de Aaron Sorkin, o vencedor de um oscar com "A Rede Social" e autor da série de televisão "Newsroom".
Uma notícia publicada no site The Wrap diz que Fincher colocou a presença de Bale como condição inprescindível para realizar o projeto.
Quanto a possíveis datas para o início da produção, o mesmo site especula que, caso as três partes envolvidas - a Sony Pictures, Fincher e Bale - cheguem a acordo, a altura mais provável para pegar neste projeto será o inicio de 2015, logo assim que os dois talentos terminem os compromissos promocionais com os filmes que têm em mãos, neste momento.
Neste momento,Bale está a gozar uma pausa após ter participado em "Exodus", de Ridley Scott, onde encarna o patriarca hebreu Moisés. A estreia mundial está prevista para 4 de dezembro.
Quanto a Fincher, está a terminar "Gone Girl", o thriller dramático com Ben Affleck baseado no livro de Gillian Flynn, com estreia marcada para 3 de outubro. Além da produção-executiva na série "House of Cards" e numa biopic da jornalista Dorothe Lange, Fincher não tem outros projetos em carteira.
O argumento de Sorkin é baseado na biografia autorizada do fundador da Apple escrita por Walter Isaacson. O livro teve como base mais de 40 entrevistas do autor com Steve Jobs, bem como com amigos, familiares e colegas do empresário.
O filme será composto por três longas cenas ligadas a lançamentos de produtos da Apple: o Mac, o NeXT (já com Jobs fora da empresa ) e o iPod.