Cartaz de cinema

Financiadores põem em causa sequelas de "Terminator"

Publicado em 6 Out. 2015 às 20:59, por , em Notícias de cinema (Temas: Box office, Indústria cinematográfica)

Financiadores põem em causa sequelas de "Terminator"

Para já, os números não deixam pensar em próximos filmes da saga.

Num artigo sobre os novos produtores de cinema ligados à finança, o The Hollywood Reporter afirma que as sequelas de "Exterminador: Genisys" poderão não acontecer, pelo menos por agora. Tudo porque os Estados Unidos têm contrariado o sucesso que o filme com Arnold Schwarzenegger tem tido no resto do mundo.

Apesar do total de mais de 440 milhões de dólares já arrecadados (dos quais apenas perto de metade vai para os cofres do estúdio), o público norte-americano apenas contribuiu para o todo com 89 milhões. Apesar do orçamento do filme ser de 155 milhões de dólares, as receitas de bilheteira parecem ainda não ser suficientes para que a longa-metragem de Alan Taylor não dê prejuízo, já que a enorme campanha de marketing não está ainda incluída nas contas.

Por isso mesmo, o produtor David Ellison e a Paramount não avançam com datas e fontes da indústria dizem que a ideia de um "universo Terminator está em espera indefinidamente".

Em "Exterminador: Genisys" a narrativa regressou à estaca zero e à luta dos humanos contra os robots. Sarah Connor volta a querer salvar o seu precioso filho e as máquinas continuam a enviar assassinos para o matar.