Cartaz de cinema

Final de temporada de "Saturday Night Live" com o Trump de Alec Baldwin e muita lixívia

Publicado em 10 Mai. 2020 às 11:10, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Celebridades)

Final de temporada de "Saturday Night Live" com o Trump de Alec Baldwin e muita lixívia

O elenco do programa de humor encenou um discurso a alunos finalistas que incluiu referências às mais recentes intervenções do presidente dos EUA.

O último episódio da 45ª temporada do "Saturday Night Live" (SNL) teve um começo "a frio" com o discurso do Donald Trump - interpretado por Alec Baldwin - aos alunos finalistas de um liceu - composto pelos outros atores do elenco a partir de suas casas.  

Com o boné "Vamos Tornar a América Grande Outra Vez", Baldwin dirigiu-se à sua audiência:

Têm muita sorte por se estarem a formar agora. Há tantos empregos novos e interessantes por aí, como segurança de supermercado, cam girl, ladrão de encomendas, enfermeira amadora e o carvão. Não se esqueçam do carvão, ele está no solo e vocês só têm de cavar e apanhá-lo.

O resto da intervenção incluiu comentários racistas quando Chris Redd e Kenan Thompson o interromperam:

Vamos desligar-lhes o som. Vamos desligar o som a essa malta do jazz.

Gritos de apoio ao Dr. Anthony Fauci, o médico que integrou o grupo de aconselhamento da Casa Branca durante a epidemia de COVID-19, e que o presidente dos EUA ignorou repetidas vezes; e o momento alto do sketch quando, após um acesso de tosse, Baldwin finge beber de uma enorme garrafa de lixívia - referência direta à tirada em que Trump mencionou que ingerir ou injetar desinfetantes poderia eliminar o vírus.

Baldwin terminou afirmando:

Acreditem em vocês mesmos e podem conseguir qualquer coisa. Olhem para mim. Comecei como filho de um simples e abastado dono de espeluncas e cresci para me tornar bilionário, presidente e o principal especialista mundial em doenças infecciosas. Cerquem-se dos maiores incompetentes que encontrarem, dessa forma serão sempre vocês a brilhar Se não compreendem alguma coisa, digam que os outros são estúpidos. Nunca usem protetor solar e vivam cada dia das vossas vidas como se fosse o último porque nós vamos deixar esse vírus andar por aí à solta.

A temporada 45 do SNL, o mais antigo programa de sketches de humor no ar na televisão norte-americana, termina com este terceiro episódio criado e executado em grande parte desde as casas dos seus intervenientes. Os dois outros incluiram presenças de Tom Hanks e Brad Pitt (que encarnou o Dr. Fauci).

Abaixo, o vídeo completo da intervenção de Baldwin: