Cartaz de cinema

Fim de temporada na Fórmula E em formato concentrado nos arredores de Berlim

Publicado em 3 Ago. 2020 às 12:59, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Fim de temporada na Fórmula E em formato concentrado nos arredores de Berlim

O antigo aeroporto de Tempelhof recebe seis corridas em apenas nove dias num traçado que terá configurações diferentes para cada prova.

A Fórmula E encerra a temporada numa bolha, em Berlim. De forma a evitar deslocações pouco recomendáveis numa altura em que a pandemia ainda não está dominada, a reta final do campeonato terá seis provas concentradas no antigo aeroporto de Tempelhof, na capital alemã, a disputar entre 5 e 13 de agosto, com transmissão em direto no Eurosport.

Com cinco jornadas discutidas, António Félix da Costa lidera o campeonato e o piloto acredita que pode trazer o título para Portugal.

Em apenas nove dias, equipas, carros e pilotos vão viver momentos de grande pressão a um ritmo bem mais acelerado do que é habitual, com a realização de três jornadas duplas. A primeira acontece a 5 e 6 de agosto. Os monologares voltam à ação a 8 e 9 depois de apenas um dia de descanso e, finalmente o campeonato fica resolvido com as provas de 12 e 13 de agosto.

De forma a evitar a monotonia e aumentar o interesse competitivo, o circuito terá um traçado diferente a cada jornada dupla.

Desativado em 2008 e com uma enorme pista, o antigo aeroporto de Tempelhof é ideal para a organização dar largas à  imaginação. Haverá um traçado tradicional, o reverso, e um novo especialmente desenhado para o formato final do campeonato.

Para as duas últimas jornadas, o piloto Henriques Chaves junta-se a Vítor Sousa no estúdio Eurosport.

Todas as provas terão emissão em direto na Eurosport, sempre a partir das 18h00.

  • Quarta-feira, 5 de agosto – 6.ª jornada
  • Quinta-feira, 6 de agosto – 7.ª jornada
  • Sábado, 8 de agosto – 8.ª jornada
  • Domingo, 9 de agosto – 9.ª jornada
  • Quarta-feira, 12 de agosto – 10.ª jornada
  • Quinta-feira, 13 de agosto – 11.ª jornada