Cartaz de cinema

Filmin lança minissérie francesa "O Colapso"

Publicado em 20 Nov. 2020 às 16:26, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Filmin lança minissérie francesa "O Colapso"

A plataforma de streaming Filmin aposta nas séries com a estreia de uma nomeada para os Emmys, "O Colapso" ("L'Effondrement", no original). Minissérie em oito episódios de vinte minutos cada, com um estilo de realização que reduz a montagem ao mínimo essencial e assenta em longos planos sequência, "O Colapso" segue a trajetória de indivíduos, grupos e famílias, em diferentes momentos e lugares, que buscam por meios para subsistir num mundo e num contexto que já não controlam.

O colapso da sociedade, do qual desconhecemos causas e origens, origina um conjunto de histórias em diferentes locais e nascidas de perspectivas díspares, tendo como fio condutor o desespero de quem tenta sobreviver a qualquer custo.

O espectador acompanha as etapas da crise, os processos de resposta e as reações por parte das personagens e comunidades, sempre marcadas por eventos desencadeadores, aparentemente inofensivos que todos já conhecemos (cortes de energia, falta de um produto no supermercado, escassez de combustíveis, por exemplo) que levam a eventos mais graves, como o roubo, ou o uso de armas de fogo, que podem degenerar em situações tensas.

Alguns episódios mostram a luta pela sobrevivência, enquanto outros apresentam formas de organizar a ajuda mútua.

"O Colapso" estreia a 20 de novembro na Filmin.