Cartaz de cinema

Filmes da antiga 20th Century Fox distribuidos em Portugal pela Disney a partir de agosto

Publicado em 17 Jun. 2020 às 16:41, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Box office)

Filmes da antiga 20th Century Fox distribuidos em Portugal pela Disney a partir de agosto

A mudança segue-se à aquisição da 20th Century Fox pela Walt Disney Company.

O catálogo de lançamentos em cinema da 20th Century Fox vai ser distribuido em Portugal pela NOS Audiovisuais, via Disney, a partir de agosto próximo. A lista de estreias do maior distribuidor português dá hoje conta desta mudança. 

"Os Novos Mutantes", previsto para 27 de agosto, é o primeiro título a sair para as salas a partir da nova casa, seguido de "The King's Man: O Início", a 17 de setembro, e "Morte no Nilo", a 8 de outubro.

A Walt Disney Company adquiriu a 20th Century Fox em finais de 2017 reforçando a sua posição como o maior conglomerado mundial da área do entretenimento. Entretanto, e para diferenciar os seus novos ativos do restante grupo FOX - que continua na posse da família Murdoch - rebatizou a antiga major de Hollywood como 20th Century Studios.

Até agora, os filmes da Fox era lançados em Portugal através da Big Picture. Com esta alteração, a que se junta a recente transferência da Universal - da NOS para a Cinemundo - a distribuição dos maiores estúdios norte-americanos no nosso país fica organizada da seguinte forma:

NOS Audiovisuais

  • Disney, Fox, Paramount e Warner Bros.

Cinemundo

  • Universal

Big Picture

  • Sony Pictures