Cartaz de cinema

Filme sobre a vida de Snu Abecassis chega aos cinemas em setembro

Publicado em 7 Mar. 2018 às 13:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Português)

Filme sobre a vida de Snu Abecassis chega aos cinemas em setembro

A relação entre Snu Abecassis e o primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro é adaptada ao grande ecrã pela realizadora Patrícia Sequeira.

"Snu", o filme inspirado na vida de Snu Abecassis estreia a 27 de setembro nos cinemas, anunciaram hoje as produtoras Sky Dreams e Santa Rita Filmes.

A sua relação com o então primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro, trouxe-a para a ribalta e abalou a conservadora sociedade portuguesa no final da década de 70. Num tempo em que a democracia dava os primeiros passos em Portugal, Snu e Francisco lutaram contra tudo e todos, quebraram protocolos de Estado e desafiaram preconceitos. Tudo em nome do amor que os unia.

Inspirado em fatos verídicos, o filme acompanha a história de amor e coragem vivida entre Ebba Merete Seidenfaden e Francisco Sá Carneiro até ao acidente que lhe custou a vida em Camarate na noite de 4 de dezembro de 1980.

O filme é realizado por Patrícia Sequeira e conta com Inês Castel Branco e Pedro Almendra nos principais papéis. Do elenco fazem ainda parte Inês Rosado, Simon Frankel, Ana Nave, Patrícia Tavares e Pedro Saavedra.

 

Sinopse:

"Snu" relata a história de amor de Ebba Merete Seidenfaden, a editora Dinamarquesa que ficou conhecida por todos como Snu Abecassis, com Francisco Sá Carneiro. Desde os tempos em que desafiava a PIDE, Snu não deixou ninguém indiferente ao seu carácter forte e lutador.

Quando nos anos 60 se mudou para Lisboa com o então marido Vasco Abecassis, Snu dedicou-se de alma e coração à sua recém-criada editora, publicando livros polémicos aos olhos do Estado Novo. Contra todas as adversidades, Snu lutou pela cultura e pelos ideais em que acreditava.

Nessa altura estava longe de imaginar que a sua vida iria mudar totalmente a partir da altura em que acedeu almoçar com um dos entrevistados para a coleção de livros "Participar". Ele era Francisco Sá Carneiro e viria a ser o grande amor da sua vida.

Foto: (C) Armanda Claro/ Skydreams