Cartaz de cinema

Filme de "Star Wars" sobre Boba Fett realizado por James Mangold

Publicado em 29 Mai. 2018 às 13:15, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Filme de "Star Wars" sobre Boba Fett realizado por James Mangold

Será a terceira longa metragem criada a partir da história principal.

O spinoff de "Star Wars" com as origens da personagem Boba Fett será realizado por James Mangold, adianta o The Hollywood Reporter.

Segundo o conhecido meio norte-americano, o realizador de "Logan" e da biopic de Johnny Cash, "Walk the Line", terá na escrita do argumento um velho conhecido, Simon Kinberg que, além da história do filme com Wolverine, inclui nos seus créditos os argumentos de "X-Men: Apocalypse", "Sherlock Holmes" e "Mr. and Mrs. Smith", entre outros.

A mesma notícia repete ainda algo que de que já se falava - a Lucasfilm continua a desenvolver novos filmes baseados em personagens da narrativa principal. Outro desses filmes será sobre Obi-Wan Kenobi e os rumores mais recentes apontam para Stephen Daldry ("Billy Elliot" e "The Hours") como o mais sério candidato ao leme desse projeto.

A personagem do mercenário e caçador de prémios Boba Fett surgiu pela primeira vez em "O Império Contra-Ataca" (1980) e novamente em "O Regresso do Jedi" (1983).

Até ao momento estrearam nas salas duas longas-metragens criadas a partir da linha narrativa principa de "Star Wars: "Rogue One" (2016) e "Solo" (2018).