Cartaz de cinema

Filme de Luccas Neto tem data de estreia em Portugal

Publicado em 17 Set. 2023 às 15:26, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema da América-Latina)

Filme de Luccas Neto tem data de estreia em Portugal

"Os Aventureiros - A Origem" será distribuído nos cinemas pela Cinemundo e tem lançamento previsto para o início de outubro.

O filme do fenómeno de popularidade brasileiro Luccas Neto terá estreia nas salas portuguesas. "Os Aventureiros - A Origem" foi agendado para 5 de outubro pela Cinemundo (que distribui o catálogo Warner Bros.).

Criador de conteúdos digitais para crianças, Luccas Neto esteve em Portugal na primeira semana de setembro para dois espectáculos esgotados, no Porto e em Lisboa.

Após mais de uma dezena de filmes nas plataformas digitais, o carioca dá agora o salto para o cinema em sala com uma aventura infantil passada noutro planeta.

Segundo a sinopse disponibilizada, o filme começa por acompanhar Luccas Neto, a sua irmã Gi e os seus amigos Vitória, Pedro e Jéssi, numa visita de estudo ao planetário. Quando Luccas decide invadir o laboratório do recém-desaparecido cientista Honório Flacksman, o grupo é sugado para um portal que os leva para outra dimensão – a Cidade da Alegria.

Lá, são abordados por Catarina, a chefe dos Guardiões, protetores da Cidade. Ela interroga-os, suspeitando que estejam envolvidos no recente desaparecimento do mapa das Pedras do Poder - artefactos místicos que dão poderes aos "escolhidos" -, mas logo percebe que só querem voltar para casa.

Enquanto desbravam a nova dimensão, encontram o cientista num esconderijo na floresta. Honório construiu uma máquina que pode ser a solução, mas precisa de uma grande fonte de energia. Luccas convence-o a usar as Pedras do Poder e Honório convida Megan, outra cientista (e lutadora) que também está à procura das Pedras e possui uma cópia do mapa.