Cartaz de cinema

Filmagens de "The Batman" interrompidas - Robert Pattinson tem COVID-19

Publicado em 3 Set. 2020 às 23:05, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Bastidores)

Filmagens de "The Batman" interrompidas - Robert Pattinson tem COVID-19

Durou apenas três dias o recomeço das filmagens de "The Batman", nos arredores de Londres. Hoje, soube-se que a produção parou novamente após o protagonista, Robert Pattinson, ter testado positivo ao SARS-Cov-2.

Inicialmente, a Warner Bros. afirmou apenas:

Um elemento da equipa de produção do filme "The Batman" testou positivo à COVID-19 e está isolado de acordo com os protocolos estabelecidos. As filmagens estão temporariamente paradas.

A imprensa norte-americana, no entanto, confirmou, pouco depois, que o doente é Robert Pattinson que se estreia no papel do Cavaleiro das Trevas.

A próxima encarnação da personagem é realizada por Matt Reeves e, além de Pattinson, conta com Zoe Kravitz como Selina Kyle/Catwoman, Paul Dano é o Riddler, Colin Farrell aparece como O Pinguim, John Turturro será o chefe criminoso Carmine Falcone, Jeffrey Wright interpreta o Comissário Gordon, Andy Serkis é o mordomo Alfred e Peter Sarsgaard é o Procurador-Geral de Gotham City, Gil Colson.

Uma primeira interrupção sucedeu em março na altura em que o mundo parou para enfrentar um novo vírus que depressa se espalhou por todo o mundo, obrigando ao confinamento generalizado e à paralizaçáo de praticamente toda a atividade económica.

Com a doença aparentemente controlada, em maio o governo do Reino Unido deu autorização para o recomeço de filmagens em território britânico. "The Batman" foi o primeiro grande filme a voltar ao trabalho.

"The Batman" tem estreia prevista para outubro 2021.