Cartaz de cinema

Filmagens de "Star Wars: Episódio IX" começam a 1 de agosto

Publicado em 30 Jul. 2018 às 20:15, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Filmagens de "Star Wars: Episódio IX" começam a 1 de agosto

Novos e antigos membros do elenco regressam para o derradeiro capítulo da saga Skywalker.

A produção de "Star Wars: Episódio IX" inicia-se nos Estúdios Pinewood, perto de Londres, a 1 de agosto. J.J Abrams regressa para realizar o desfecho da história da família Skywalker a partir de um argumento escrito com Chris Terrio.

Dos episódios anteriores voltamos a contar com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Naomi Ackie e Richard E. Grant serão as novidades, que se juntam aos veteranos Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que voltará a ser Lando Calrissian.

O papel de Leia Organa será mais uma vez desempenhado por Carrie Fisher, recorrendo a imagens nunca antes vistas de "Star Wars: O Despertar da Força". "Nós amamos desesperadamente Carrie Fisher", contou Abrams. "Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela não seria possível. Nunca iríamos substituí-la, ou recorrer a uma personagem gerada por computador. Com o apoio e benção da sua filha, Billie, encontramos uma forma de honrar o legado de Carrie e o papel de Leia no Episódio IX, através de imagens não divulgadas que filmamos no Episódio VII."

O compositor John Williams, responsável pela banda sonora de todos os capítulos da saga Star Wars desde o lançamento de "Uma Nova Esperança" em 1977, irá regressar a uma galáxia distante com o Episódio IX.

"Star Wars: Episódio IX" será produzido por Kathleen Kennedy, J.J. Abrams, e Michelle Rejwan, com Callum Greene e Jason McGatlin enquanto produtores executivos.

A estreia nos cinemas está marcada para dezembro de 2019.