Cartaz de cinema

Filmagens de "Avatar 2" começam finalmente no outono

Publicado em 5 Abr. 2017 às 14:50, por , em Notícias de cinema (Temas: Rumores)

Filmagens de "Avatar 2" começam finalmente no outono

Quando "Avatar" estreou, em 2009, e se tornou no maior sucesso comercial da história do cinema, com uma receita bruta de bilheteira superior a 2,7 mil milhões de dólares, a respetiva sequela tornou-se inevitável e desejada. No entanto, passados oito anos, nada saiu para as salas.

De concreto, até ao momento, apenas o que James Cameron, realizador, argumentista e feiticeiro tecnológico, anunciou há um ano, durante a convenção de exibidores de cinema norte-americanos: que afinal serão quatro os novos filmes.

Agora, durante entrevistas em Nova Iorque a propósito de outro filme, Sigourney Weaver revelou ao The Hollywood Reporter que as filmagens começam finalmente no próximo outono.    

"Começámos a treinar e vamos começar - se calhar não posso dizer isto. Na verdade começamos a filmar no outono", disse a atriz que elogiou o trabalho de escrita: "Só vos digo, os argumentos são fantásticos, não estou preocupada com o facto de podermos desapontar os fãs". E acrescentou: "Se estou preocupada com a forma como vamos trazê-los à vida? Sim, porque são tão ambiciosos. Mas valem a pena. Vale a pena esperar. Não estou preocupada com isso. Estamos a tentar fazê-lo o mais depressa possível", concluiu.

Zoe Saldaña e Sam Worthington, o par protagonista do primeiro filme, também vai regressar.

Com as primeiras cenas a serem rodadas no último trimestre deste ano, na melhor das hipóteses, "Avatar 2" só deverá chegar às salas de cinema no final de 2019, mas a 20th Century Fox ainda não disse oficialmente qual será a data.