Cartaz de cinema

Filmagens de "A Oeste Nada de Novo" terminam no final do mês

Publicado em 6 Mai. 2021 às 23:17, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Filmagens de "A Oeste Nada de Novo" terminam no final do mês

As filmagens desta produção original da Netflix terão lugar na República Checa até ao final de maio.

As filmagens da primeira adaptação cinematográfica alemã de "A Oeste Nada de Novo" decorrem desde março perto de Praga e tem conclusão prevista para o final deste mês. O realizador Edward Berger reuniu um impressionante conjunto de atores para, com o produtor Malte Grunert e a Netflix, dar vida à sua interpretação deste retrato humanista dos horrores da guerra.

Felix Kammerer, Albrecht Schuch, Aaron Hilmer, Moritz Klaus e Edin Hasanovic vão voltar a dar vida a Paul Bäumer e aos seus colegas de escola, lançados na fornalha da Primeira Guerra Mundial. O elenco também inclui Daniel Brühl, Devid Striesow e Andreas Döhler, entre outros.

Inspirado no best-seller homónimo de Erich Maria Remarque, impresso pela primeira vez em 1928, "A Oeste Nada de Novo", já foi adaptado duas vezes ao cinema. A primeira, em 1930, dirigida por Lewis Milestone, ganhou Óscares de melhor filme e melhor realização, mas foi proibida na Alemanha nazi, tal como o texto literário cujo tom pacifista ofendeu o belicismo de Hitler e obrigou o autor, um veterano de guerra e jornalista respeitado, ao exílio na Suíça. A segunda adaptação, data de 1979 e foi realizada por Delbert Mann com Richard Thomas, Ernest Borgnine e Donald Pleasence. Inicialmente pensada para televisão, acabou por ter estreia em sala fora dos Estados Unidos.

"A Oeste Nada de Novo" deverá estrear na segunda metade de 2022.

All Quiet in the Western Front


All Quiet in the Western Front