Cartaz de cinema

Festival de Sundance apresenta primeiros títulos em competição para 2017

Publicado em 3 Dez. 2016 às 21:40, por , em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

Festival de Sundance apresenta primeiros títulos em competição para 2017

Ao longo dos últimos dias, o Festival de Cinema de Sundance tem revelado os filmes que irão compor as várias secções competitivas e de antestreias para a edição de 2017 do certame.

Embora seja de esperar que, nas próximas semanas, sejam anunciados mais títulos, o filmSPOT adianta, desde já, dez filmes que maior potencial apresentam para o panorama do cinema independente em 2017:

Ingrid Goes West

Com Aubrey Plaza (da série "Parks and Recreation") e Elizabeth Olsen (Capitão América: Guerra Civil), narra o percurso de uma jovem mulher obcecada pelo estilo de vida de uma blogger de lifestyle de Los Angeles. Realizado pelo estreante Matt Spicer.

Thoroughbred

Oficialmente considerado como o ultimo filme protagonizado por Anton Yelchin, rodado antes do seu trágico falecimento no passado mês de julho, "Thoroughbred" é a história de como duas jovens reatam a sua amizade… com a ajuda de um homicídio.

Roxanne Roxanne

Filme biográfico sobre a conturbada lenda do hip-hop Roxanne Shanté, chega a Sundance com produção a cargo de Pharrell Williams e a promessa da revelação do talento de Chanté Adams no principal papel. 

A Ghost Story 

A Ghost Story

Depois de "Amor Fora da Lei" (filme que, em Portugal, conheceu estreia direta no mercado de home cinema), o realizador David Lowery volta a contar com Casey Affleck (Interstellar) e Rooney Mara (Carol), desta vez numa obra de terror em torno do clássico tema da casa assombrada.

Nobody Speak: Hulk Hogan, Gawker and Trials of a Free Press

Documentário sobre o caso Hulk Hogan contra Gawker. O site publicou uma sex tape protagonizada pela estrela de wrestling e o processo movido por Hogan viria a provocar a falência do conglomerado Gawker Media. "Nobody Speak" é um dos títulos que maior expetativa tem gerado no seio do programa de não-ficção do Festival de Sundance.

Golden Exits

Alex Ross Perry (realizador de "Listen Up Philip" e "Queen of the Earth", exibidos em Portugal no âmbito de festivais de cinema) regressa a Sundance com este drama familiar, centrado nas ruturas emocionais entre duas famílias de Brooklyn após a chegada de uma jovem emigrante. Emily Browning (Pompeia), Mary-Louise Parker (Red 2 – Ainda Mais Perigosos), Jason Schwartzman (Grand Budapest Hotel) e Chloë Sevigny (Amor e Amizade) formam o elenco principal.

To the Bone

A estreante Marti Noxon aborda a temática da anorexia, numa tragicomédia protagonizada por Lily Collins (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos) e Keanu Reeves (O Demónio de Néon).

Casting JonBenet

Vinte anos depois do homicídio de JonBenet Ramsey, "Casting JonBenet" viaja até à cidade natal da menina de seis anos, rainha de concursos infantis de beleza - cuja morte nunca teve uma explicação oficial definitiva - para recolher memórias e impressões de uma comunidade que ainda vive afligida pelas recordações daquele crime.

Berlin Syndrome

Uma fotógrafa australiana acorda num apartamento em Berlim, depois de uma noite de paixão, e rapidamente percebe que não consegue sair daquela casa. Teresa Palmer (O Herói de Hacksaw Ridge) protagoniza esta história de sinistro romance, num dos filmes de maior destaque na Competição Internacional de Sundance.

Last Men in Aleppo

Depois de cinco anos de guerra na Síria, cinco habitantes da cidade de Aleppo fundam os The White Helmets, um grupo determinado a ajudar os seus concidadãos, ao mesmo tempo que experimentam, todos os dias, um quotidiano de vida ou morte, de luta e triunfo.

 

A próxima edição do Festival de Sundance, certame fundado pelo ator Robert Redford em 1978, com o intuito de apoiar novos cineastas e ajudar as produções cinematográficas independentes a obterem visibilidade pública e distribuição no mercado cinematográfico, realiza-se de 19 a 29 de janeiro de 2017. Todas as novidades podem ser acompanhadas no site oficial do Festival.