Cartaz de cinema

Festival Ao Largo em direto na RTP2

Publicado em 10 Jul. 2019 às 12:29, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Festival Ao Largo em direto na RTP2

No próximo sábado, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direção do maestro Johannes Stert, apresenta em estreia mundial a obra de Carlos Azevedo, num concerto que inclui também obras de Rimski-Korsakov e Beethoven.

A partir do Largo do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direção do maestro Johannes Stert, apresenta sábado, 13 de julho, às 22h15, em estreia mundial a obra "Largo" de Carlos Azevedo, num concerto que inclui ainda o "Capricho Espanhol" de Rimski-Korsakov e a "Sinfonia Nº8" de Beethoven e que terá transmissão em direto na RTP2.

A obra de Carlos Azevedo apresentada neste concerto é o resultado de uma encomenda do Teatro Nacional de São Carlos que se integra na celebração dos 25 anos da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Carlos Azevedo é não só compositor de música clássica, mas também um importante elemento do movimento jazzístico portuense.

Ainda na mesma noite vai-se ouvir o Capricho Espanhol, suite orquestral em cinco andamentos, composta por Rimski-Korsakov, em 1887. A fechar, os quatro andamentos da 8ª Sinfonia de Beethoven.

A edição de 2019 do Festival ao Largo, uma combinação de ópera, canções e música que abraça todo o universo musical, decorre de 6 a 27 de julho, no largo do Teatro São Carlos, na zona do Chiado, em Lisboa.