Cartaz de cinema

Festa do Cinema anuncia duas edições em 2019 e programação especial com vencedores dos Prémios Sophia

Publicado em 22 Mar. 2019 às 16:15, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Português)

Festa do Cinema anuncia duas edições em 2019 e programação especial com vencedores dos Prémios Sophia

A Festa do Cinema e a Academia Portuguesa de Cinema anunciaram esta sexta-feira um acordo que vai permitir a inclusão de alguns filmes vencedores dos Prémios Sophia 2019 na programação do evento que dá aos  espectadores a possibilidade de pagar apenas 2,5 euros pelos bilhetes de cinema em qualquer sala do país.

Os filmes distinguidos com o Prémio Sophia para Melhor Filme, Melhor Documentário (longa metragem), Sophia Estudante, e as melhores curtas (documentário, ficção e animação) na gala que terá lugar domingo, 24 de março, farão parte da programação da primeira edição da Festa do Cinema 2019, durante os dias 13, 14 e 15 de maio.

A organização da Festa do Cinema revelou também que, este ano, o evento terá duas edições: em maio e em outubro, aumentando para seis o número de dias em que os espectadores poderão ir ao cinema por apenas 2,5 euros.

Como sempre, o preço promocional não inclui as taxas suplementares cobradas para lugares VIP, nem sessões de filmes exibidos em 3D, sessões IMAX, sessões 4DX e outros eventos especiais, não sendo também acumulável com outras promoções.