Cartaz de cinema

FEST 2020 em drive-in e espalhado por três cidades

Publicado em 3 Jun. 2020 às 11:39, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

FEST 2020 em drive-in e espalhado por três cidades

A edição deste ano do FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema vai decorrer mais tarde, entre 2 e 9 de agosto, em simultâneo nas cidades de Espinho, Porto e Lisboa.

A edição 2020 do FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema acontece este ano entre 2 a 9 de Agosto. A 16ª edição continuará a ter em Espinho o seu ponto central, mas alargará o raio de acção ao Porto e a Lisboa, com sessões a acontecerem, em simultâneo, nas três cidades. Uma ideia que marca também a introdução de um novo espaço de exibição, um cinema drive-in a ser instalado na cidade e que, juntamente com o Multimeios de Espinho, será uma das casas do festival.

Os detalhes sobre a selecção de filmes serão revelados no decurso das próximas semanas.

A programação destinada aos profissionais do sector também acontece num novo formato. O Pitching Forum, que permite a novos cineastas apresentar os seus projetos a produtores e investidores, terá lugar através de uma plataforma de streaming. Os restantes eventos da secção profissional, Training Ground, Director's Hub e Industry Meetings são adiados.

Em alternativa, serão organizadas, ao longo do ano e em formato online, conversas, entrevistas e debates que possam manter abertos os espaços de discussão e troca de ideias.