Cartaz de cinema

Fede Alvarez retoma sequela de "Os Homens Que Odeiam as Mulheres"

Publicado em 6 Nov. 2016 às 19:35, por , em Notícias de cinema (Temas: Rumores, Primeiro olhar)

Fede Alvarez retoma sequela de "Os Homens Que Odeiam as Mulheres"

Cinco anos depois da versão em lingua inglesa de "Os Homens Que Odeiam as Mulheres", realizada por David Fincher, parece vir finalmente a caminho um novo filme baseado nas histórias de Stieg Larsson.

O projeto que Fede Alvarez irá assinar tem como base "The Girl in the Spider's Web", o mais recente romance com o par Lisbeth Salander, a hacker de mão cheia, e Mikael Blomkvist, o jornalista rebelde, da autoria de David Lagercrantz.

É o primeiro volume da série Millennium publicado após a morte do seu criador, em 2004. Mantém as personagens e o estilo sombrio, próprios do nordic noir que Larsson ajudou a popularizar.

A novidade de que será o realizador de "Nem Respires" a assumir a direção do novo filme foi adiantada pelo Variety. O mesmo meio dá também a entender que a Sony Pictures terá desistido dos remakes das duas outras obras iniciais, preferindo saltar diretamente para território inexplorado em termos cinematográficos.

Haverá ainda interesse em fazer regressar Rooney Mara ao papel da protagonista. Desconhece-se se o mesmo sucederá com Daniel Craig, que encarnou Blomqvist em "Os Homens Que Odeiam as Mulheres".