Cartaz de cinema

Featurette mostra primeiras imagens do próximo "Avengers"

Publicado em 12 Fev. 2017 às 17:03, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Featurette mostra primeiras imagens do próximo "Avengers"

Os estúdios Marvel tornaram público um vídeo dos bastidores de "Avengers":"Infinity Wars" e da sua continuação, cujo título permanece em segredo. Os dois filmes estão a ser produzidos ao mesmo tempo, mas terão estreia separada por um ano.

As imagens dizem respeito ao primeiro dia de rodagem, a 23 de janeiro, e começam com a voz de Thanos a explicar o conceito por detrás das Infinity Stones, as seis singularidades encerradas noutras tantas pedras e escondidas pelo universo que, usadas em conjunto, conferem poderes imensuráveis, capazes de provocar a maior destruíção alguma vez imaginada.  

A mesma featurette confirma ainda outra novidade, o encontro entre o coletivo de super-heróis e os Guardiões da Galáxia, ao mostrar Tom Holland (Spider-Man), Chris Pratt (Star-Lord) e Downey (Iron Man) num dos cenários. O mais jovem dos três, o britânico Holland, confessa-se admirado com a sua presença naquele local quando se recorda de ainda há poucos anos estar no cinema com amigos a ver o primeiro filme dos Vingadores.

Num tom mais institutional, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e produtor, fala do universo cinematográfico Marvel e da forma como tudo se conjugou para o clímax que pretendem criar com "Infinity Wars" e a sua sequela.   

Feige explica que só havia uma forma de narrar o confronto com Thanos de maneira interessante e empolgante: primeiro era preciso colocar os Vingadores num plano em que estivesse mal preparados e divididos. Foi para isso que serviu "Civil War".

Christopher Markus, um dos argumentistas, lembra que estamos numa altura onde "Tony Stark e o Capitão América nem se falam" e os Vingadores "só existem de nome". No entanto, Stark pressente a aproximação de um novo perigo e a vulnerabilidade em que se encontram e "tudo faz para protejer a Terra", acrescenta Joe Russo, que realiza o filme com o seu irmão, Anthony.

A estreia de "Avengers: Infinity War" está prevista para maio de 2018. A sequela, ainda sem título, chega um ano mais tarde, em maio de 2019.