Publicado em 18 Fev. 2015 às 19:16, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Bastidores)
A estreia da segunda parte da última temporada de "Mad Men" vai ser assinalada com debates, exposições e projeções de filmes em Nova Iorque e Los Angeles.
A despedida da série de televisão "Mad Men" vai ser marcada por um conjunto de ações e eventos culturais. Entre eles a doação ao Smithsonian do fato cinzento e do chapéu que constituíram o visual base do publicitário Don Draper.
A cerimónia, marcada para 27 de março no Museu Smithsonian de História Americana incluirá a passagem de peças do guarda-roupa do protagonista para a coleção permanente do museu, bem como a doação por parte de Matthew Weiner, criador da série, de uma cópia do argumento do derradeiro episódio da primeira temporada com um final diferente daquele que foi efetivamente emitido.
Charlie Collier, presidente do canal AMC, que emite "Mad Men" nos EUA, revelou os restantes planos previstos em redor da estreia da última temporada da série, a 5 de abril.
Da longa lista de eventos destacamos:
"Mad Men" estreou a 19 de julho de 2007, no canal norte-americano AMC e acompanha um grupo de publicitários nova-iorquinos durante os anos 60 do século XX, uma época geralmente considerada "a idade de ouro da publicidade". A sétima e últuma temporada foi dividida em duas partes com os episódios finais a serem emitidos a partir de 5 de abril.