Publicado em 16 Nov. 2014 às 18:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Norte-Americano)
A presidente do estúdio falou também dos filmes de monstros com que o estúdio pretende lutar contra a contínua invasão de super-heróis.
A Universal Pictures assume que vai fazer pelo menos mais três filmes da série "Fast and Furious". A confirmação surgiu durante uma entrevista do The Hollywood Reporter aos Presidentes dos maiores estúdios norte-americanos.
Donna Langley da Universal, falou da intenção de atingir a dezena de filmes repletos de perseguições, muita ação e automóveis velozes: "Achamos que haverá pelo menos mais três. Acredito que a franchise ainda está a crescer."
O sétimo filme da série, rodado após a morte do ator Paul Walker num acidente, tem como título oficial "Furious 7" e a estreia marcada para o início de 2015.
Langley mencionou também como conta defender-se da invasão de filmes de super-heróis prevista pelos rivais. Sem personagens da DC Comics, ou da Marvel, pensam renovar o catálogo de monstros que o estúdio tem em carteira. Com ele, contam criar um novo universo partilhado pelas diversas personagens que serão inseridas no tempo atual, em histórias de ação e aventura.
Os clássicos filmes de monstros da Universal foram produzidos entre os anos 20 e a década de 60 e incluiram um pouco de tudo, desde o Corcunda de Notre Dame, ao Fantasma da Ópera, a Drácula, Frankenstein, A Múmia, O Lobisomem, O Homem Invisível, ou A Criatura da Lagoa Negra. Deram a conhecer nomes como Lon Chaney, Jr., Bela Lugosi e Boris Karloff que ganharam fama a assustar as audiências.
Esta é a resposta da Universal ao lançamento previsto de perto de três dezenas de filmes com super-heróis, até 2020, por parte das restantes majors.