Cartaz de cinema

Familia de Amy Winehouse furiosa com documentário

Publicado em 27 Abr. 2015 às 14:43, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Familia de Amy Winehouse furiosa com documentário

A família da cantora considera que o documentário "Amy" é parcial e enganador.

Familiares da cantora Amy Winehouse estão furiosos com o novo documentário intitulado "Amy", com estreia mundial prevista para maio, no Festival de Cannes.

Numa declaração enviada à imprensa, a família afirma que deseja "dissociar-se do filme" que considera ser "enganador" e "parcial" e, ao contrário do que afirma o documentário realizado por Asif Kapadia, nega ter recusado auxilio a Amy nas alturas em que ela mais precisou.

Mitch Winehouse, de 64 anos, pai da cantora, diz numa entrevista ao jornal britânico The Sun: "Senti-me enojado quando vi o documentário pela primeira vez. A Amy teria ficado furiosa. Isto não é o que ela teria querido."

De acordo com as declarações da família, citadas pela revista People, o documentário acusa o Sr. Winehouse de ser um pai ausente, mais preocupado com a carreira da filha do que com a sua saúde e de se aproveitar financeiramente da fundação criada após a sua morte.

A família Winehouse nega este ponto de vista e está a considerar ações legais contra os produtores e o realizador do filme.

O tom parcial de "Amy" é sublinhado, ainda de acordo com os familiares da cantora, pela ausência de cenas que expressem as suas opiniões e sirvam de contraponto às acusações formuladas.

Um porta-voz da produção do documentário diz: "Iniciámos o projeto com o total apoio da família Winehouse e abordamos o documentário com total objetividade. Conduzimos perto de 100 entrevistas com pessoas que conheciam Amy. A história que o filme conta é um reflexo do resultado dessas entrevistas."

"Amy" é realizado por Asif Kapadia, vencedor de um BAFTA (prémios da academia britânica de cinema), em 2010, pelo documentário "Senna", sobre o piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva.

A cantora britânica Amy Winehouse morreu em julho de 2011, aos 27 anos, de intoxicação relacionada com o consumo de bebidas alcoólicas.

Trailer "Amy"