Cartaz de cinema

Fábio Assunção, Regina Casé e Mariana Nunes em Portugal para antestreia da novela "Todas as Flores"

Publicado em 6 Out. 2022 às 19:47, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Fábio Assunção, Regina Casé e Mariana Nunes em Portugal para antestreia da novela "Todas as Flores"

A novela do mesmo autor de "Avenida Brasil" será emitida na Globoplay a partir de 19 de outubro.

A novela original "Todas as Flores" chega à plataforma de streaming Globoplay a 19 de outubro. Antes, três dos protagonistas, Fábio Assunção, Regina Casé e Mariana Nunes estarão em Lisboa para celebrar o lançamento numa antestreia marcada para o final da tarde da próxima quinta-feira, 13 de outubro, nas salas de cinema NOS Amoreiras.

Assinada por João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de "Avenida Brasil", a nova novela da Globo apresenta-se como um conto de fadas moderno e um thriller contemporâneo com histórias de amor, vingança e redenção. Uma das premissas da trama é o paradoxo entre o "ser" (uma vida simples, desprovida de ganância ou posses) e o "ter" (uma vida de status social, riqueza e consumo).

Zoé (Regina Casé) antiga moradora de rua que praticava pequenos delitos para se sustentar, tinha planos de crescer na vida a qualquer custo. Foi na região da Gamboa que conheceu Humberto (Fabio Assunção), um homem que recolhia lixo nas calçadas. Na época, ele namorava com Judite (Mariana Nunes), uma jovem ambulante que morava num cortiço. Zoé levou Humberto para o mundo do crime e eles tornaram-se amantes e cúmplices. Mas Humberto nunca esqueceu o seu amor por Judite.

Conforme conquistava mais e mais dinheiro, Zoé passou a frequentar a alta sociedade carioca. Foi assim que se tornou a melhor amiga de Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), uma das herdeiras do império de roupas masculinas e perfumes Rhodes & Co. Tailleur, e a quem apresentou Humberto. Guiomar e Humberto casaram e tiveram um filho, Rafael (Humberto Carrão). Já Zoé casou com Rivaldo (Chico Diaz), com quem teve duas filhas, Vanessa (Leticia Colin) e Maíra (Sophie Charlotte).

Maíra foi criada pelo pai em Pirenópolis, em Goiás, acreditando que a mãe tivesse morrido. Uma mentira que o pai contou para proteger a filha do desprezo da mãe, que a rejeitou quando soube que a filha nascera com uma deficiência.

Muitos anos depois, Maíra depara-se com uma desconhecida à sua porta. É Zoé, a mãe. Sem revelar as suas verdadeiras intenções, Zoé reaparece a pedir perdão à filha por tê-la abandonado. No mesmo dia em que descobre que a mãe está viva, o seu pai morre. Sem desconfiar de nada, Maíra embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir a sobrevivência da irmã, Vanessa. E o que seria um recomeço feliz ao lado da sua família transforma-se numa longa e perigosa jornada para Maíra.