Cartaz de cinema

Explosão danifica estúdio durante a rodagem do próximo filme de James Bond

Publicado em 5 Jun. 2019 às 12:09, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Explosão danifica estúdio durante a rodagem do próximo filme de James Bond

O teste a uma das explosões previstas para o próximo filme com o agente secreto 007 provocou um acidente esta terça-feira, nos estúdios Pinewood, nos arredores de Londres. O rebentamento controlado projetou parte do telhado do cenário e alguns painéis das paredes. Um dos elementos da equipa de produção que trabalhava no exterior ficou ligeiramente ferido.

Esta acidente segue-se à lesão de Daniel Craig, a 22 de maio, durante as filmagens na Jamaica. O ator que interpreta o protagonista foi submetido a uma pequena cirurgia na zona do tornozelo e terá de passar por duas semanas de fisioterapia antes de regressar ao trabalho.

Os produtores afirmam que a data de estreia não está em risco e se mantém para abril de 2020.

O 25º filme com o agente secreto britânico 007, baseado nos livros de Ian Fleming, é realizado por Cary Fukunaga e, além de Craig, conta no elenco com as novidades Rami Malek (que será o principal vilão do argumento), Billy Magnussen e Lashana Lynch. De regresso estão Ben Whishaw como Q., Lea Seydoux na pele da Dra. Madeleine Swann, Naomie Harris será Miss Moneypenny e Ralph Fiennes reassume o papel de chefe do MI6.

Da história, sabe-se que começa com Bond a gozar uma vida tranquila nas praias jamaicanas, após ter deixado o serviço operacional nos serviços secretos. A sua paz é interrompida quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, lhe pede ajuda. A missão de resgate de um cientista raptado acaba por ser mais difícil do que inicialmente parecia e conduz 007 ao rasto de um misterioso vilão armado com uma inovadora e perigosa tecnologia.