Cartaz de cinema

"Expedição Mungo": em busca das melhores lendas sobre monstros

Publicado em 18 Mai. 2018 às 13:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Expedição Mungo": em busca das melhores lendas sobre monstros

O operador de câmara de Bear Grylls estreia-se no Discovery Channel com o seu próprio programa de aventura.

Depois de vários anos a percorrer o mundo acompanhado por Bear Grylls, registando todas as aventuras com a sua câmara, Paul Mungeam, mais conhecido por Mungo, tirará partido da sua ampla experiência para se colocar, pela primeira vez, no papel de protagonista.

A nova série de aventura extrema e mistério, levará Mungo a seis destinos espalhados pelo mundo para descobrir a verdade sobre criaturas e monstros que se converteram em lendas.

No primeiro episódio, Mungo viaja até à selva amazónica do Peru em busca de uma serpente de mais de 45 metros (mais comprida que uma baleia azul), que terá tirado a vida a várias pessoas. Os aldeões da zona temem tanto este monstro, chamado Yacumamaso, que até tentaram acabar com ele usando dinamite.

Depois, Mungo desloca-se até à Argentina, no trilho de uma criatura peluda e com uma força sobrehumana que vive no sopé dos Andes. A informação sobre este monstro, apelidado de Ucumar, é confusa: algumas pessoas acreditam que se trata de um urso, outras pensam que é algo parecido a um yeti sul americano. De qualquer forma, esta criatura terá ceifado algumas vidas e Mungo quer resolver o mistério.

Na Namíbia, Mungo mostrará aos espetadores a perseguição a um gigantesco porco com cabeça de cão que aterroriza a população. Esta misteriosa besta noturna tem como presas favoritas gado e crianças… Mas, depois de uma perigosa e emocionante investigação, Mungo consegue captar imagens da criatura com a sua câmara, colocando a nu toda a verdade.

"Expedição Mungo" estreia terça-feira, 22 de maio às 22h00 horas, no Discovery Channel.