Cartaz de cinema

"ExoMars: A Luta Pela Vida" traça retrato de missão para conquistar Marte

Publicado em 16 Out. 2016 às 18:08, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"ExoMars: A Luta Pela Vida" traça retrato de missão para conquistar Marte

Antes da estreia da muito anunciada série "Marte", a 13 de novembro, o National Geographic Channel lança um programa sobre os bastidores da missão ExoMars, criada com o objetivo de debater a questão da existência de vida em Marte durante algum ponto da história do planeta.

Lançada pela comunidade científica europeia, esta missão sem precedentes decorre entre março deste ano e até finais de 2018 e alimenta também a batalha pela conquista de Marte entre a Europa e os EUA.

O documentário é uma aventura a longa distância que leva o espectador aos bastidores da ExoMars, analisando as relações científicas levantadas pela exobiologia e uma questão tão fantástica como legítima: alguma vez houve vida que se tenha desenvolvido no Planeta Vermelho?

Do coração da European Space Agency (ESA), à Agência Espacial Francesa em Toulouse (CNES) e à base de lançamento Cosmodrome, em Baikonur, "ExoMars: A Luta Pela Vida" dá um olhar sobre a missão humana e científica da ExoMars, desde a fase de projeto até ao lançamento do primeiro módulo, e discutir alguns dos aspetos mais fascinantes do Planeta Vermelho. Cientistas e entusiastas irão partilhar as suas perspetivas e analisar potenciais contrariedades que possam surgir, tendo como pano de fundo a rivalidade pela conquista do espaço entre dois continentes.

"ExoMars: A Luta Pela Vida", estreia quarta-feira, 19 de outubro, às 22h10, no National Geographic Channel.