Cartaz de cinema

Evento mundial "One World: Together at Home" une artistas na luta contra o Covid-19

Publicado em 6 Abr. 2020 às 18:42, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Celebridades)

Evento mundial "One World: Together at Home" une artistas na luta contra o Covid-19

O espectáculo organizado por Lady Gaga, com apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, será emitido para todo o mundo no próximo sábado, 18 de abril.

Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert vão apresentar "One World: Together at Home" (Um Mundo: Juntos em Casa), programa de televisão que une os canais norte-americanos NBC, ABC e CBS ao longo de duas horas e terá transmissão em direto para todo o mundo no sábado, 18 de abril.

Lady Gaga teve a cargo a seleção dos cantores e atores que vão aparecer no evento organizado pela plataforma Global Citizen e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que contará também com testemunhos reais de profissionais de saúde e famílias em todo o mundo.

O objetivo é celebrar os esforços de médicos, enfermeiros, bombeiros, socorristas, auxiliares e investigadores que lutam contra a pandemia causada pelo novo coronavírus, responsável pela doença designada por Covid-19.

Ao mesmo tempo, será recolhido dinheiro destinado ao Fundo de Solidariedade gerido pelas Nações Unidas para apoiar e equipar profissionais de saúde por todo o globo e ainda para fornecer ajuda a instituições sociais que fornecem comida, abrigo e cuidados de saúde aos mais necessitados.

A lista de nomes que participarão do espectáculo - a partir das respetivas casas - inclui: Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish and her brother Finneas, Billie Joe Armstrong of Green Day, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder.

"One World: Together at Home" será transmitido em praticamente todos os principais canais de televisão da América do Norte e Reino Unido, ainda através da MTV para mais de 180 países (incluindo Portugal), online pelas plataformas Amazon Prime Video, Apple TV+ e You Tube, e nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook.