Cartaz de cinema

Eurovision Village abre a 4 de maio no Terreiro Do Paço

Publicado em 17 Abr. 2018 às 16:20, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Eurovision Village abre a 4 de maio no Terreiro Do Paço

Portugal e a cidade de Lisboa preparam-se para receber um dos maiores eventos de sempre realizados no país, o Eurovision Song Contest. Com os ensaios, as semifinais e a Grande Final a decorrer na Altice Arena, a energia da Eurovisão ultrapassa o Parque das Nações e estende-se a outros locais na cidade de Lisboa com o Eurovision Village no Terreiro do Paço de 4 a 12 de maio, das 10h00 às 00h00.

A entrada é gratuita mas sujeita à capacidade do recinto.

O objetivo é envolver a população e os turistas criando uma programação paralela à da Eurovisão, com a criação de um espaço de entretenimento no centro histórico da capital portuguesa.

O Eurovision Village é planeado e gerido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

A programação do Eurovision Village inclui concertos de artistas portugueses, atuações de participantes no festival, tributos a nomes da música nacional, para além das emissões em direto das semifinais e da Grande Final que decorrem no Altice Arena (8, 10 e 12 de maio a partir das 20h00).

O espaço inclui ainda zonas de street food, lounge e sombras, bem como tendas dos patrocinadores e parceiros do evento.

A vedação do recinto terá uma exposição sobre as anteriores edições do Festival Eurovisão da Canção.

Os portugueses Beatbombers estreiam o palco do Eurovision Village a 4 de maio, com uma atuação a partir das 21h00. Os Beatbombers, campões mundiais de scratch, fazem ainda parte do alinhamento da Grande Final a 12 de maio no Altice Arena.

A 5 de maio o projeto português Discotexas – Lisboa à Noite promete animar o Terreiro do Paço e reunir num só espetáculo músicos, DJ"s, bailarinos, artistas visuais e performers que celebram esta Lisboa contemporânea, plural, virada para o mundo e sobretudo dançante.

Os tributos a grandes artistas portugueses, ocorrem a 6 de maio com JP Coimbra e Nuno Figueiredo num Tributo a Carlos Paião, os Moullinex com um Tributo às Doce (atuação que fez parte do Festival da Canção em Guimarães) e Nuno Feist a encerrar a noite com um Tributo a Simone de Oliveira. Ainda a 6 de maio e nos écrans do Terreiro do Paço vai ser possível assistir, entre as 17h00 e as 19h40, à transmissão em direto da Blue Carpet que decorre no MAAT e onde desfilam todos os concorrentes no Festival Eurovisão da Canção, acompanhados pelas suas delegações.

A 7 de maio o Eurovision Village recebe uma noite dedicada aos sons e ritmos brasileiros e africanos, com o grupo luso-brasileiro Banda do Mar às 21h00 e Waldemar Bastos, um dos maiores nomes mundiais da world music, às 22h30.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa atua a 9 de maio entre as 21h00 e as 23h00 e será responsável por apresentar grandes clássicos europeus.

A aposta na nova música portuguesa continua a 11 de maio, com Orelha Negra a atuar às 21h00 e Capicua logo de seguida, com Blaya, Ana Bacalhau, M7 e Marta Ren como convidadas.

A RTP prepara ainda uma operação especial em torno da Eurovisão, com vários programas a serem emitidos em direto a partir do Terreiro do Paço entre 4 e 11 de maio.