Cartaz de cinema

Eurosport transmite Strade Bianche e Paris-Nice

Publicado em 4 Mar. 2023 às 10:13, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Eurosport transmite Strade Bianche e Paris-Nice

A prova de um dia com segmentos em terra batida tornou-se uma das mais populares do calendário ciclista internacional e conta com três ciclistas portugueses à partida.

Este fim de semana, os canais Eurosport transmitem mais duas provas do World Tour. No sábado realiza-se mais uma edição da Strade Bianche, uma das mais bonitas e duras provas de um dia da temporada. Realizada em Siena, Itália, com um percurso de 184 quilómetros, inclui vários setores de "sterrato", troços de terra batida, que tornam esta corrida única.

A meta fica na imponente Piazza del Campo, onde se realiza o famoso Palio da cidade, uma corrida de cavalos que atrai milhares de espetadores.

André Carvalho (Cofidis), Rui Costa (Intermarché-Wanty) e Nelson Oliveira (Movistar) compõem o trio de ciclistas portugueses em prova num pelotão que conta ainda com favoritos à vitória como Pello Bilbao, Aleksandr Vlasov, Sergio Higuita, Mathieu van der Poel, ou Matej Mohoric.

A corrida pode ser vista em direto no Eurosport 2, a partir das 12h50, com comentários de Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira.

Antes, é transmitida a Strade Bianche feminina, a partir das 10h30.

No domingo, arranca a 81.ª edição da Paris-Nice, ou "Corrida para o Sol" como também é conhecida corrida por causa do bom tempo que geralmente acompanha a passagem do pelotão do Norte para o Sul. Primeira grande prova por etapas disputada na Europa, liga as duas cidades francesas durante oito dias de competição ao longo de cerca de 1 200 quilómetros.

A luta pela camisola amarela promete ser animada com a presença dos vencedores da Volta a França Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar. Rui Oliveira é o único português inscrito.  

O arranque da Paris-Nice pode ser visto no domingo, no Eurosport 2, em direto, a partir das 14h10. Comentam Paulo Martins, Olivier Bonamici e Frederico Bártolo.

Antes, a partir das 12h40, o canal emite em direto a hora e meia final do Grande Prémio Jean-Pierre Monseré que se corre na Bélgica.

Calendário de ciclismo para março no Eurosport

As habituais Clássicas da primavera e as corridas de preparação para a Volta a Itália fazem parte do extenso programa de transmissões de ciclismo agendadas para este mês no Eurosport. Serão mais de duas dezenas de provas e muitas horas de diretos.

A lista exaustiva pode ser consultada abaixo.

Calendário de Ciclismo Eurosport (março 2023)