Cartaz de cinema

Eurosport transmite prova de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência

Publicado em 29 Ago. 2019 às 22:40, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

Eurosport transmite prova de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência

Estreia acontece no circuito de Silverstone, em Inglaterra. A corrida pode ser vista, em direto, no Eurosport 2.

O Campeonato do Mundo de Resistência está de regresso para mais uma temporada com a estreia marcada para Inglaterra, com as 4 Horas de Silverstone. Três dezenas de carros, separados em quatro categorias, vão discutir a 8ª época do WEC, um campeonato com provas de longa duração (entre 4 e 24 horas), para carros, protótipos e GT.

Nesta temporada, a Toyota tenta alcançar o terceiro título consecutivo bem como o terceiro triunfo consecutivo nas 24 de Le Mans, prova que encerra o calendário a 14 de junho de 2020.

O principal destaque para os amantes de desportos motorizados vai para a presença dos dois pilotos portugueses António Félix da Costa e Filipe Albuquerque na categoria LMP2, ao volante de dois Oreca, respetivamente das equipas JOTA Sport e United Autosports. Ambos são candidatos à vitória na classe.

Miguel Roriz, comentador de desportos motorizados do Eurosport: "O Circuito de Silverstone é um dos mais carismáticos a nível mundial e extremamente marcantes para os pilotos pelo que podemos esperar uma corrida emocionante. Apesar de ser verão, a chuva tende a marcar presença em Inglaterra nesta altura o que pode levar a algumas supressas, embora a Toyota seja a principal favorita. Na categoria LMP2 podemos ter vitória portuguesa tanto de António Félix da Costa como de Filipe Albuquerque e, em condições normais, acredito que pelo menos um deles estará no pódio."

As 4 Horas de Silverstone vão ser transmitidas em direto, no Eurosport 2, este domingo, 1 de setembro, a partir das 14h50, com os comentários de Miguel Roriz e Ricardo Grilo.