Cartaz de cinema

Eurosport ruma ao Círculo Polar Ártico para a Abertura Nórdica

Publicado em 23 Nov. 2017 às 20:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Eurosport ruma ao Círculo Polar Ártico para a Abertura Nórdica

As competições de desportos de inverno continuam a entrar em cena este fim-de-semana com a prova de abertura do esqui de fundo e do combinado nórdico, na Finlândia.

O Esqui Nórdico está em destaque no Eurosport este fim-de-semana com centenas de atletas a entrarem em ação na estância finlandesa de Ruka–Kuusamo, no Circulo Polar Ártico. As três modalidades de Saltos de Esqui, Esqui de Fundo e Combinado Nórdico reúnem-se no mesmo local para as provas da Taça do Mundo.

Depois do arranque de temporada para os saltos de esqui, no fim-de-semana passado, chegou a vez do esqui de fundo e do combinado nórdico darem início a mais uma edição do campeonato, a partir desta sexta-feira.

O esqui de fundo, ou cross country, junta homens e mulheres para três provas que compõem uma minicompetição designada de Abertura Nórdica, e que atribui pontos de bonificação a somar à classificação geral do campeonato.

Os noruegueses Martin Johnsrud Sundby e Heidi Weng são os campeões em título e estarão em foco nesta etapa, mas o maior destaque vai totalmente para o alemão Eric Frenzel que fez história ao conquistar, na época passada, o quinto Globo de Cristal consecutivo da carreira, um feito nunca alcançado na modalidade.

A época de saltos de esqui começou no fim-de-semana passado, em Wisla, na Polónia com um triunfo da Noruega, na prova por equipas, e do japonês Junshiro Kobayashi, na prova individual. Agora, realizam-se outra duas, uma por equipas e outra individual. O austríaco Stefan Kraft é o campeão em título e procura a primeira vitória da temporada depois de ter terminado no terceiro lugar do pódio em Wisla.

As provas terão comentários de António Lopes e Luís Lopes (Esqui de Fundo), Miguel Roriz (Combinado Nórdico) e Vasco Simões (Saltos de Esqui).

24 de novembro, sexta-feira

11h15 - Cross Country: Sprint estilo clássico masculino e feminino

13h15 - Combinado Nórdico: Saltos

16h00 - Combinado Nórdico: 5km Gundersen

16h45 - Saltos de Esqui: Qualificação

25 de novembro, sábado

8h30 - Combinado Nórdico: Saltos

9h45 - Cross Country: 10km estilo clássico feminino

11h45 - Cross Country: 15 km estilo clássico masculino

13h00 - Combinado Nórdico: 10km Gundersen

15h00 - Saltos de Esqui - Competição por Equipas

26 de novembro, domingo

8h30 – Cross Country: 10km Perseguição feminina

9h45 – Combinado Nórdico: Saltos

10h45 – Cross Country: 15 km Perseguição masculina

12h00 – Combinado Nórdico: 10km Gundersen

14h00 – Saltos de Esqui: Competição Individual