Cartaz de cinema

Eurosport Portugal transmite "Paris-Roubaix"

Publicado em 15 Abr. 2022 às 20:23, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Eurosport Portugal transmite "Paris-Roubaix"

Sábado vai para o ar a segunda edição da prova feminina e no domingo é a vez da transmissão da corrida masculina.

Este fim de semana corre-se a Paris-Roubaix, uma das mais duras e famosas clássicas do ciclismo mundial. No sábado cumpre-se a 2.ª edição da prova feminina que pode ser seguida no Eurosport 1, em direto, a partir das 13h00.

O percurso liga Denain a Roubaix ao longo de 124,7 quilómetros. No ano passado, o triunfo coube à britânica Elizabeth Deignan que se tornou na primeira campeã de sempre.

A edição de 2022 conta, entre as favoritas à vitória, Elisa Balsamo, Lotte Kopecky, Elisa Longo Borghini, Marianne Vos, Lorena Wiebes, Katarzyna Niewiadoma, Marta Bastianello, Emma Norsgaard, ou Ellen van Dijk. Maria Martins (Le Col - Wahoo) é a única portuguesa na lista de pré-inscritos para a competição. Emissão com os comentários de Gonçalo Moreira e Isabel Fernandes.

Para domingo, está reservada uma emissão de mais de sete horas da 119.ª edição da Paris-Roubaix masculina. A partir das 9h30, no Eurosport 1, Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e José Azevedo garantem os comentários.

Famosa pelos seus duros setores de empedrado, a Paris- Roubaix é uma das mais antigas e famosas clássicas do mundo, conhecida também como "O Inferno do Norte". O arranque acontece em Compiègne, 80 quilómetros a Norte de Paris, e termina no velódromo de Roubaix, após 257,2 quilómetros.

Entre os participantes de peso de este ano estão Wout van Aert, Matej Mohoric, Mathieu van der Poel, Tim Merlier, Stefan Kung, Christophe Laporte, Michael Matthews, Alexander Kristoff, Mads Pedersen, Peter Sagan, ou Jasper Stuyven. Não há ciclistas portugueses na lista de inscritos.