Cartaz de cinema

Eurosport inicia transmissões da nova temporada da MLS

Publicado em 3 Mar. 2017 às 22:36, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Eurosport inicia transmissões da nova temporada da MLS

É já no sábado, 4 de março, às 21h00, que o Eurosport inicia as transmissões em direto dos jogos da temporada 2017-2018 da Major League Soccer, com o encontro entre os Los Angeles Galaxy e os FC Dallas. No dia seguinte, domingo, às 22h00, é a vez dos Orlando City enfrentarem o New York City FC.

A principal liga do soccer, como é conhecido nos Estados Unidos, cumpre a 22.ª edição e reúne 22 equipas dos Estados Unidos e do Canadá, separadas em duas Conferências: Oeste e Este. O campeão em título é a formação dos Seattle Sounders, enquanto os FC Dallas conquistaram o Supporters Shield, título atribuído à equipa com melhor registo durante a época regular das duas conferências.

Este ano, a liga cresceu com a inclusão de duas equipas: os Atlanta United e os Minnesota United. A que causa maior curiosidade é a de Atlanta, que partilha dono e estádio com os Atlanta Falcons, da NFL. A equipa, criada de base para jogar na MLS, tem feito uma aposta forte nas contratações sonantes, com Gerardo "Tata" Martino a ser o técnico escolhido.

Os Minnesota United são um projeto criado em 2010, sob a denominação NSC Minnesota. Depois, mudaram de nome para Minnesota Stars. Em 2012, foram adquiridos pelo atual dono que foi adaptando as estruturas para dar o salto da NASL (segunda liga) para a MLS. O técnico escolhido foi Adrian Heath, que viveu um processo semelhante nos Orlando City.

O grande nome a chegar à competição é o internacional paraguaio Miguel Almirón, depois de brilhar no campeonato argentino, ao serviço do Lanús. Com 23 anos, Almirón será um dos líderes ofensivos da equipa de Atlanta, com a companhia de um trio de jovens também argentinos (Leandro González, Yamil Asad e Héctor Villalba), para além do veterano Kenwyne Jones, ponta-de-lança tobaguenho.

O contingente argentino também aumenta nos Portland Timbers, para onde chega Sebastián Blanco, médio-ofensivo que já passou pelo Metalist da Ucrânia e West Browmwich Albion, da Inglaterra. Os FC Dallas promoveram o regresso à MLS de Hector Grana, tendo no belga Roland Lamah uma das grandes apostas para o ataque.

Nos LA Galaxy, também apostam forte com a contratação do francês Roman Alessandrini, que alimenta a ideia de conseguir tornar-se uma referência na Liga, tendo também visto chegar o português João Pedro, vindo do Vitória de Guimarães.

Os Chicago Fire fizeram regressar aos Estados Unidos o brasileiro Juninho, apostando no ataque com o húngaro Nemanja Nikolic.

Os New York City apostaram no mercado latino, com o central peruano Alexander Callens e o médio panamiano Miguel Camargo a dividirem atenções com o finlandês Alexander Ring.

Os Minnesota recuperaram o internacional norte-americano Miguel Ibarra, os Seattle Sounders garantiram o sueco Gustav Svensson e os Houston Dynamo reforçaram o ataque com o ponta-de-lança hondurenho Romell Quioto. Nomes para ter em conta a partir do início de março.

Do lado oeste, os Seattle Sounders voltam a estar entre os favoritos, com os LA Galaxy a apresentarem um plantel muito sólido, ambos a oeste. Já a este, os Toronto FC mantêm as principais armas, enquanto New York City e New York Red Bulls poderão estar à altura das exigências.

Quanto aos portugueses, o já mencionado João Pedro não estará sozinho. Gerso Fernandes, luso-guineense, saiu do Belenenses para assinar pelo Sporting Kansas City, onde poderá ser um dos jogadores em maior destaque. Às duas novidades, junta-se a continuação de Rafael Ramos, nos Orlando City, e de João Meira, nos Chicago Fire.

Entre os jogadores que já passaram por equipas portuguesas, Arturo Alvarez e Luis Solignac (Chicago Fire), Aurélien Collin (NY Red Bulls), Diego Rubio (Sporting KC), Diego Valeri (Portland Timbers) e Jordan Hamilton (Toronto FC) são os nomes já conhecidos. A eles juntam-se, esta temporada, dois jogadores que representaram o Sporting Clube de Portugal. O defesa-central Oguchi Onewu vestirá a camisola dos Philadelphia Union, enquanto Greg Garza será o lateral-esquerdo dos Atlanta United.

O Eurosport continuará a acompanhar este campeonato com a equipa de comentadores composta por Nuno Santos, Olivier Bonamici, Rodrigo Albergaria e Luís Cristóvão.