Cartaz de cinema

Eurosport garante direitos da Volta a França e Volta a Espanha até 2025

Publicado em 20 Fev. 2020 às 18:17, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Eurosport garante direitos da Volta a França e Volta a Espanha até 2025

O acordo permite ao canal europeu de desporto continuar a emitir o Tour e a Vuelta durante os próximos anos.

O Eurosport renovou por mais dois anos os direitos de transmissão televisiva da Volta a França, na sequência de um acordo alcançado esta quinta-feira entre a Amaury Sport Organization (ASO) e a Eurovision Sport.

O negócio garante uma vez mais ao Eurosport a exclusividade de transmissão do principal evento do velocipédico do ano em 38 mercados europeus e estende em dois anos os direitos de cobertura do Tour, que já detinha até 2023.

O mesmo acordo garante ainda ao Eurosport os direitos de transmissão da Volta a Espanha por mais cinco anos, até 2025. A partir de 2021, o Eurosport vai emitir todos os minutos da prova em direto para 59 mercados europeus.

Como parte do acordo, o Eurosport terá a capacidade de personalizar os "feeds" de todas as etapas e ainda a possibilidade de publicar vídeos com os momentos mais importantes das provas nas suas redes sociais oferecendo experiências digitais únicas aos fãs de ciclismo na Europa.

A partir de 2021, a Global Cycling Network (GCN), plataforma parceira do Eurosport, passará em "streaming" toda a ação das Grandes Voltas emitidas pelo Eurosport, através da sua nova aplicação e canal de YouTube, englobada num ecossistema de ciclismo que ligará fãs e ciclistas.  

Paralelamente, o Eurosport garantiu ainda os direitos de transmissão das principais provas de ciclismo feminino da temporada como La Course by Le Tour, a Liège-Bastogne-Liège e a Flèche Wallonne, emitidas em direto pela primeira vez a partir de 2020.