Cartaz de cinema

Eurosport apresenta cobertura do Rali Dakar 2020

Publicado em 1 Jan. 2020 às 10:04, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Eurosport apresenta cobertura do Rali Dakar 2020

A estreia do maior rali do mundo na Arábia Saudita pode ser acompanhada nos canais do Eurosport de 5 a 17 de janeiro.

Depois de ter passado por África, Europa e América do Sul, ao longo de mais de 40 anos de história, o Dakar muda-se para as areias da Arábia Saudita.

A 42ª edição arranca a 5 de janeiro, na cidade de Jidá, e conta com 12 etapas com um dia de descanso pelo meio. Os pilotos terão pela frente 7.856 km de prova, dos quais cinco mil serão cronometrados, com 70% de percurso em terreno desértico, até à meta final em Al-Qiddiyah, na região de Riade.

A lista de inscritos conta com mais de 500 participantes, em motos, carros, quads, camiões e SSV"s. Entre eles, estão 11 portugueses.

Paulo Gonçalves é a principal estrela do contingente luso. Segundo classificado em 2015, faz equipa com Joaquim Rodrigues Jr., Mário Patrão mantém-se na KTM tal como o luso germânico Sebastian Bühler. Já o luso espanhol Fausto Mota compete pela Husqvarna, enquanto António Maio estará presente com a sua Yamaha.

Nos carros, destaque para a presença dos irmãos Porém, Ricardo e Manuel, com um Borgward oficial. Já Paulo Fiusa será navegador de Stéphane Peterhansel, um dos candidatos à vitória, num Mini. Pedro Bianchi Prata alinha como navegador do piloto de ralis Conrad Rautenbach (PH Sport) na categoria SSV, enquanto José Martins alinha com um DAF, nos camiões.

No entanto, a maior novidade na lista de inscritos é a de Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1. O espanhol vai estrear-se ao volante de um Toyota.

O Eurosport emite um magazine diário de 30 minutos com os melhores momentos do rali. O resumo da jornada, com várias entrevistas, vai para o ar todos os dias por volta das 22h00. O programa de apresentação de prova vai para o ar no sábado, 4 de janeiro, às 21h00 no Eurosport 1.