Cartaz de cinema

Eurosport anuncia mais horas de direto na cobertura da Volta a França 2017

Publicado em 16 Jun. 2017 às 12:11, por , em Notícias de Televisão e Séries

Eurosport anuncia mais horas de direto na cobertura da Volta a França 2017

O Eurosport anunciou hoje o reforço da cobertura da Volta à França em bicicleta para as próximas três edições. O acordo com a European Broadcasting Union (EBU) e a Amaury Sport Organisation vai oferecer aos telespetadores de 54 países e territórios mais 25 horas de diretos em 13 etapas da prova, nunca antes transmitidas por completo em televisão.

Em Portugal, como resultado prático, os espetadores vão poder assistir a todas as etapas, do início ao fim, em direto, um aumento superior a 26% nas horas de cobertura televisiva do Tour, em comparação com a edição de 2016.

Para Peter Hutton, diretor executivo do Eurosport esta parceria é "benéfica para o ciclismo profissional porque oferece às equipas, ciclistas e patrocinadores mais exposição, o que ajudará a fazer crescer a modalidade e as audiências".

Garantida está também a continuação da presença das opiniões e comentários dos especialistas Greg LeMond, três vezes vencedor do Tour, Juan Antonio Flecha, vencedor de uma etapa, e Sean Kelly, vencedor de nove clássicas.

Greg LeMond sente-se "maravilhado pelos milhões de fãs espalhados pela Europa que vão poder agora assistir no Eurosport a cada segundo da maior prova do mundo" e "orgulhoso por voltar a fazer parte desta equipa este ano".

A 104ª edição do Tour tem lugar entre 1 e 23 de julho, com as primeiras pedaladas a ocorrerem na cidade alemã de Düsseldorf.