Cartaz de cinema

Estreias nos canais FOX (outubro 2018)

Publicado em 27 Set. 2018 às 20:55, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Estreias nos canais FOX (outubro 2018)

Regressam "The Walking Dead" e "The Gifted", estreia "American Horror Story: Apocalypse".

No canal FOX o dia a ter em atenção no próximo mês é 8 de outubro. São nada menos do que três as estreias concentradas nessa data.

"The Walking Dead" regressa com a nona temporada, anunciada como o começo de um novo capítulo para a série. Tal como na história dos livros de banda desenhada que lhe serviram de inspiração, tudo o que acontece a partir de agora é completamente diferente e vai explorar o conceito da civilização.

Os sobreviventes terão de lidar com situações que vão para além das necessidades básicas de sobrevivência e com princípios como governação e estrutura social.

No início da temporada, as personagens vão atravessar um período de paz relativa e vão trabalhar juntas e com outras comunidades para construir o novo mundo visionado por Carl (Chandler Riggs) sob a liderança de Rick (Andrew Lincoln).

Os produtores prometem que a personagem de Rick será explorada de uma maneira diferente e que os espectadores irão testemunhar a evolução de Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) como líderes à medida que nos despedimos de outras personagens chave.

Durante toda a temporada terão de lidar com decisões morais importantes uma vez que vamos começar a ver as personagens principais a tornarem-se líderes de vários campos: Alexandria, The Kingdom, The Sanctuary, The Hilltop… Mas, fora disto, vamos presenciar uma nova forma de tribalismo.

No primeiro episódio da temporada, há um salto temporal e após anos em luta e guerra, "The Walking Dead" apresenta agora um olhar de esperança. Rick tenta dar vida ao sonho de Carl de um novo mundo esperançoso, mas vai descobrir que viver e manter a paz poderá ser mais complicado do que viver em guerra.

A decisão de Rick em poupar a vida de Negan (Jeffrey Dean Morgan) provocou grande alvoroço no grupo. Como irá Maggie (Lauren Cohan) responder? Será que Daryl, Michonne e Carol vão redefinir o centro moral do grupo? Como irá o grupo lidar com o vasto espaço de moralidade entre a deixar Negan viver e querer que ele morra?

E, claro, para além de respostas a estas perguntas, a temporada 9 traz uma nova ameaça: um estranho e sinistro grupo, conhecido por Whisperers está à espreita.

 

No mesmo dia, há outro regresso. Produzida juntamente com a Marvel Television, e passada no universo X-Men, "The Gifted" é uma aventura familiar que conta a história emocional de um casal dos subúrbios cujas vidas normais são abaladas pela súbita descoberta de que os seus filhos adolescentes possuem poderes de mutantes. Forçados a fugir de um governo hostil, a família procura ajuda em uma rede de mutantes do submundo e terá de lutar para conseguir sobreviver.

No final da primeira temporada, a sede dos mutantes foi destruída, acontecimento que marca o ponto de viragem dentro da própria resistência: divididos por convicções e com uma liderança enfraquecida, a rede mutante parece prestes a terminar. As trigémeas, agentes do caos, convenceram Polaris (Emma Dumont) a juntar-se à sua causa e conseguem angariar membros para o exército que combaterá na guerra que se aproxima entre humanos e mutantes. Um desses membros é Andy Strucker (Percy Hynes White), que se revolta contra a família, orgulhoso da sua poderosa herança genética.

 

Por fim, última estreia de 8 de outubro na FOX, "American Horror Story: Apocalypse", a nova temporada da antologia "American Horror Story", cruza duas narrativas anteriores, "Murder House" e "Coven".  Ryan Murphy, criador da série, voltou a chamar ao elenco grandes nomes femininos: Sarah Paulson, Kathy Bates, Emma Roberts e Jessica Lange.

E a nova temporada irá começar com... o fim do mundo. Tal como diz a frase promocional: "Já não são precisas regras. O caos venceu." e depois do apocalipse, um novo mundo irá surgir…

As primeiras imagens desta nova temporada mostraram um bebé ainda por nascer, possivelmente Michael Langdon, a descendência diabólica do adolescente sádico Tate Langdon (Evan Peters) e a da sua vítima de violação Vivien Harmon (Connie Briton) na primeira temporada. No final desta, Michael é mostrado na imagem de uma criança a ser criada pela mãe de Tate, Constance (Jessica Lange).

Tanto "Murder House" como "Coven" terminaram de maneiras drasticamente diferentes, com a primeira a concluir com o Anticristo ainda nos primeiros anos de vida e a segunda a acabar com a escola de bruxas a abrir ao público. Como as duas temporadas irão colidir, ainda não se sabe… No entanto, Ryan Murphy revelou que cada temporada de "American Horror Story" corresponde a um dos nove círculos do inferno de Dante. Tendo já sido revelados sete, estão em falta apenas dois: violência e luxúria.