Cartaz de cinema

Estreias nos canais FOX (abril 2018)

Publicado em 31 Mar. 2018 às 09:40, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Estreias nos canais FOX (abril 2018)

1 de abril: "The Simpsons" (estreia da 28ª temporada)

The Simpsons 28

Black Lightning

Black Lightning

2018 | Drama, Ação, Fantasia

Com Cress Williams, China Anne McClain, Christine Adams

Criado por Mara Brock Akil, Salim Akil

Ver trailer

"Os Simpsons" continuam a marcar pontos com os espectadores com o seu humor irreverente sobre tudo e sobre todos. Como a série mais longa da história da televisão, "Os Simpsons" tornou-se num dos maiores e mais irreverentes franchises de todo o mundo. Com o seu humor subversivo e esperteza, a série tem deixado uma pegada na cultura pop americana e os seus membros – Home (Dan Castellaneta), Marge (Julie Kavner), Bart (Nancy Cartwright), Lida (Yeardley Smith) e Maggie – são verdadeiro ícones televisivos.

"Os Simpsons" vivem na cidade de Springfield. Homer (Dan Castellaneta) trabalha como inspetor de segurança numa empresa nuclear; Marge (Julie Kavner) é a mãe que tenta manter a paz no seio da sua família; Bart (Nancy Cartwright) é o diabrete da família que tem 10 anos; Lisa (Yeardley Smith) é a filha inteligente de oito anos que toca saxofone e que é vegetariana; e a bebé Maggie que transmite as suas emoções através da chupeta.

Há medida que a série se aproxima para 28.ª temporada sem precedentes, ela continua a quebrar barreiras.  Esta nova temporada arranca com um episódio que conta com a participação especial de Amy Schumer e, depois, o episódio especial de Halloween – "Treehouse of Horror XXVII" – marca o 600.º episódio da série.

Na restante temporada podemos contar com outras histórias da cidade de Springfield: Homer é levado a treinar uma equipa de lacrosse para crianças com o pai de Milhouse (Pamela Hayden); ou Homer a pagar a Choremonkey Matt Leinart para jogar à apanhada com Bart levando a que criem uma ligação forte. Nesta temporada podemos ainda contar com as vozes de Patton Oswalt, Drew Carey, Sarah Silverman, Allison Janney, Doris Kearns Goodwin, Magnus Carlsen, Dan Rather, Lizzy Caplan e Michael Sheen.

A 28ª temporada de "The Simpsons" estreia domingo 1 de abril, à tarde, no FOX Comedy. A emissão regular será de segunda a sexta-feira, às 19h00.

 

2 de abril: "For the People" (estreia absoluta)

For the People

For the People

For the People

2018 | Drama

Com Hope Davis, Ben Shenkman, Jasmin Savoy Brown

Criado por Paul William Davies

Estreia em Portugal (T1) 2 Abr. 2018 (FOX Life)

Exibição Segunda-Feira, 22:20

Ver trailer

Passada num tribunal da comarca de Nova Iorque, a nova série dramática de Shonda Rhimes (criadora de "Anatomia de Grey", "Scandal" e "Station 19") segue um grupo de jovens advogados e procuradores que trabalham no lado da defesa e da acusação em alguns dos casos mais importantes do país enquanto tentam conjugar o trabalho com as suas vidas pessoais.

As melhores amigas Sandra Bell (Britt Robertson) e Allison Adams (Jasmine Savoy Brown), desempenham funções como advogadas oficiosas ao lado de Jay Simmons (Wesam Keesh), sob a liderança de Jill Carlan (Hope Davis).

Esta equipa enfrenta os procuradores Seth Oliver (Ben Rappaport), Leonard Knox (Rege-Jean Page), Kate Littlejohn (Susannah Flood) e Roger Gunn (Ben Shenkman), procurador-geral da divisão criminal.

A eles junta-se o juiz Nicholas Byrne (Vondie Curtis-Hall), que tem em mãos alguns dos casos mais controversos do tribunal, e Tina Krissman (Anna Deavere Smith), a formidável funcionária que mantém toda a gente na linha.

A primeira temporada de "For the People" estreia segunda-feira, 2 de abril, às 22h20, na FOX Life.


3 de abril: "Black-ish" (terceira e quarta temporada)

Black-ish 4

Black-ish

Black-ish

2014 | Comédia

Com Anthony Anderson, Tracee Ellis Ross, Marcus Scribner

Criado por Kenya Barris

Estreia em Portugal (T8) 8 Ago. 2022 (FOX Comedy)

Ver trailer

Como qualquer pai e mãe, Andre "Dre" (Anthony Anderson) e Rainbow (Tracee Ellis Ross) Johnson, querem dar o melhor aos seus filhos. Mas nem tudo corre como esperado, uma vez que a infância dos seus filhos é bem diferente da infância que eles próprios tiveram. Eles apercebem-se de duas coisas: existe um preço por darem aos seus filhos mais do que eles alguma vez tiveram e que, apesar de serem dois pais carinhosos, eles não estão preparados para a queda.

Dre considera-se o patriarca da família e quando olha para a sua vida ele vê uma bela mulher e quatro filhos, e com outro a caminho, que vivem felizes na casa colonial nos subúrbios. Mas quando olha mais de perto, será que as armadilhas do sucesso desencaminharam e levaram a um distanciamento cultural desta família negra? O mundo que vê é bem diferente daquele que ele gostava que a sua família visse.

Ele pode não concordar com alguns pontos de vista liberais da sua mulher bi-racial, Rainbow, uma anestesiologista. Mas eles concordam que ambos procuram conseguir educar a sua família numa situação melhor do que a que tiveram de viver no passado. Ao contrário de Dre, ela acredita que os seus filhos podem existir numa sociedade colorida. Ela orgulha-se bastante por o seu marido quebrar barreiras e transformar-se no primeiro vice-presidente negro da sua empresa.

O pai de Dre, conhecido como Pops (Laurence Fishburne), tem uma afinidade com fatos de treino de veludo e hipódromos. Ele pode ser bastante grosseiro e aproveita cada oportunidade para dar a sua opinião nas questões familiares. Mas quando Pops oferece a sua sabedoria concisa e antiquada, é difícil não concordar com ele.

Rainbow é a mulher de Dre, mas Ruby (Jenifer Lewis) é a mãe de Dre, a mulher que lhe deu a vida e que é o seu rochedo emocional. Ela asfixia Dre com amor, mas adora discordar com Rainbow. Ruby dá aos netos prendas que não se adequam às suas idades e cozinha comida cheia de sabor como de gordura. Ela é bastante protetora dos netos, mas não acredita que eles devam ser demasiado protegidos sobre o que realmente se passa no mundo.

O filho mais velho de Dre, Andre Jr. (Junior), é ingénuo sobre o mundo que o rodeia. Esteja a tentar salvar a Terra um banho de cada vez para se tornar num herói ecológico ou a praticar o não apreciado desporto da arbitragem, os interesses de Junior deixam Dre perplexo. Quando Junior leva a casa alguns novos e fixes amigos com quem joga basquetebol e vídeo jogos, Dre sente-se aliviado por finalmente ver uma réstia de ele mesmo no seu filho que não envolve figuras de ação ou feiticeiros.

Por outro lado, Zoey (Yara Shahidi) tem tudo do lado dela. Ela é bonita, popular e super inteligente. No entanto, ela está "mergulhada" em privilégios. A ideia de sucesso de Zoey é baseada em bens materiais e a sua definição de realização pessoal é ter 100 mil seguidores no Instagram.

A rondar a família estão os gémeos Diane (Marsai Martin) e Jack (Miles Brown). Diane é talentosa e dotada. Ela pensa ter todas as respostas, mas tem de aprender a criar um filtro quando as deita cá para fora. Apesar de ser apenas um minuto mais velha que Jack, ela gosta de pensar que é mais esperta que o seu irmão gémeo por 10 mil minutos. O jovem Jack é mais do estilo sensível e idolatra o seu pai. Ele é rápido a elogiar Dre, mesmo que soe estranho.

O excêntrico chefe de Dre, Mr. Stevens (Peter Mackenzie), é precipitado, impetuoso e insensível. Quando Dre espera uma promoção, Mr. Stevens surpreende todos quando atribuí a Dre o cargo de chefe na nova divisão da empresa. Mr. Stevens, sem intenção, acaba por pisar o risco com os seus empregados numa base diária e tenta tomar decisões sem rumo aparente.

Dre é sincero sobre honrar o passado da sua família, ao mesmo tempo que tenta aceitar o futuro.

A terceira temporada de "Black-ish" estreia terça-feira 3 de abril, às 22h00, no FOX Comedy. A quarta temporada estreia sexta-feira, 20 de abril, às 22h00. Emissões diárias de segunda a sexta.

  

8 de abril: "Atlanta" (segunda temporada)

Atlanta 2

Atlanta

Atlanta

2016 | Comédia

Com Donald Glover, Brian Tyree Henry, LaKeith Stanfield

Criado por Donald Glover

Estreia em Portugal (T3) 2 Out. 2022 (FOX Comedy)

Ver trailer

A série que mostra dois primos a navegar pela cena musical de Atlanta está de volta para uma segunda temporada. "Atlanta" é uma criação de Donald Glover aka Childish Gambino e, na sua primeira temporada, arrecadou dois Golden Globes – Melhor Ator para Donald Glover e Melhor Série de Comédia – e dois Emmy Awards – Melhor Ator e Melhor Realização para Donald Glover.

Na segunda temporada de "Atlanta", os dois primos continuam a tentar melhorar as suas vidas e as vidas das suas famílias através da música. Earn Marks (Donald Glover) é um jovem manager que tenta fazer arrancar a carreira musical do seu primo. Alfred Miles (Brian Tyree Henry) é um novo e incrível rapper a tentar compreender a linha que separa a vida real da vida de rua. Darius (Lakeith Lee Stanfield) é o braço direito de Alfred e um visionário. Van (Zazie Beetz) é a melhor amiga de Earn e a mãe do seu filho.

A segunda temporada de "Atlanta" estreia domingo, 8 de abril, às 00h30, no FOX Comedy. Emissões diárias de segunda a sexta.

 

9 de abril: "Legion" (segunda temporada)

Legion 2

Legion

Legion

2017 | Ação, Drama, Aventura, Mistério

Com Dan Stevens, Mackenzie Gray, Scott Lawrence

Criado por Noah Hawley

Estreia em Portugal (T2) 9 Abr. 2018 (FOX)

Exibição Segunda-Feira, 23:05

Ver trailer

Baseada na banda desenhada da Marvel de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, "Legion" é a história de David Heller (Dan Stevens), um homem que acreditava ser esquizofrénico até descobrir que, na verdade, poderia ser o mais poderoso mutante que o mundo já viu.

David habituou-se, desde a infância, a saltar de uma instituição psiquiátrica para outra até conhecer e se apaixonar por uma bonita e problemática paciente chamada Syd (Rachel Keller). Depois de partilharem um primeiro encontro chocante, David é forçado a enfrentar a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que tem possam ser reais.

Syd encaminha David para Melanie Bird (Jean Smart), uma exigente mas cuidadosa terapeuta que lidera uma equipa de especialistas – Ptonomy (Jeremy Harris), Kerry (Amber Midthunder) e Cary (Bill Irwin). Cada um possui um talento especial e único. Juntoss ajudam David a reconhecer e controlar os seus poderes escondidos.

Com este apoio, David desbloqueia, finalmente, a verdade: durante toda a sua vida tem sido assombrado por parasita malicioso com um poder inimaginável. Conhecido como Shadow King, esta criatura malévola apareceu na forma da amiga de David, Lenny (Aubrey Plaza), mas atualmente é um idoso chamado Amahl Farouk.

Num épico confronto, David e os seus amigos lutam contra o demónio forçando a sua saída do corpo de David. Infelizmente, Farouk encontra um novo hóspede – o marido de Melanie, Oliver Bird (Jemaine Clement) – e acaba por escapar.

Quando pensaram ter ganho um momento de pausa, uma misteriosa entidade aparece e leva David para um sítio desconhecido. Com David e Oliver desaparecidos e Farouk à solta, a equipa forma uma aliança improvável com o antigo inimigo Clark (Hamish Linklater) e a sua organização financiada pelo governo, a Division III.

Entretanto, Amahl Farouk (Navid Negahban) percorre um novo caminho para alcançar o infinito e o poder de acabar com o mundo.

 A segunda temporada de "Legion" estreia segunda-feira, 9 de abril, às 23h05, no canal FOX.

 

9, 17 e 25 de abril: "New Tricks" (estreia da nona, décima e décima primeira temporada)

New Tricks 9

New Tricks

New Tricks

2003 | Crime, Drama, Comédia

Com Amanda Redman, Dennis Waterman, James Bolam

Criado por Nigel McCrery, Roy Mitchell

Estreia em Portugal (T12) 3 Mai. 2018 (FOX Crime)

Exibição Segunda a Quinta, 22:55

Ver trailer

A detetive Sandra Pullman (Amanda Redman) está de volta a liderar a sua equipa de detetives reformados que muitas vezes não fazem as coisas como mandam as regras, mas que conseguem sempre resultados. Na nona temporada Sandra tem um novo recruta, o antigo detetive Steve McAndrew (Denis Lawson), que é um pacote de otimismo e energia com uma tendência para se envolver demais nos casos em que trabalha. Quebrar regras e ignorar procedimentos faz parte do dia a dia da equipa de Pullman, mas mesmo para os padrões de Gerry Standing (Dennis Waterman) e Brian Lane (Alun Armstrong), a abordagem pouco ortodoxa de Steve levanta algumas sobrancelhas.

A décima temporada abre com episódios especiais que, pela primeira vez, levam a equipa para fora. A investigação leva a equipa, liderada por Sandra Pullman, até ao porto de Gibraltar onde tem de trabalhar "de mãos dadas" com a força policial local para resolver dois homicídios separados ligados à mesma arma. Esta temporada vê a chegada de Dan Griffin (Nicholas Lyndhurst), um antigo segurança diplomático. Dan é uma personagem interessante com uma cara impenetrável e um ar misterioso que o rodeia. Standing suspeita dele, mas Dan rapidamente prova o que vale com a sua inteligência, capacidade analítica e o seu sentido de humor negro e seco.

A temporada onze apresenta caras novas na equipa, com a vivaça Sasha Miller (Tamzin Outhwaite) e Dan Griffin estabelecidos como membros permanentes. Anteriormente um membro da Unidade de Raptos, a nova chefe Miller é firme, mas justa. O seu estilo caloroso traz uma nova dinâmica ao grupo. Por sua vez, a segunda adição, Dan, conseguiu finalmente ganhar a confiança dos seus colegas com a sua inteligência e maneira de ser. Nesta temporada vemos a equipa dar conta de dez casos individuais, enquanto várias histórias pessoais pairam sobre cada episódio. Sasha tenta reconciliar-se com o seu ex-marido; Dan aprende a lidar com a síndrome de "ninho vazio" quando a sua filha parte para a universidade; e Steve e Garry ambos têm batalhas pessoais para ultrapassar.

A nona temporada de "New Tricks" estreia segunda-feira, 9 de abril, às 22h55. A 10ª temporada estreia terça-feira, 17 de abril, às 22h55. A 11ª temporada estreia quarta-feira, 25 de abril, às 22h55, no FOX Crime. Emissões diárias de segunda a quinta-feira.

 

10 e 20 de abril: "Death in Paradise" (terceira e quarta temporada)

Death in Paradise 3

Death in Paradise

Death in Paradise

2011 | Crime, Comédia

Com Ben Miller, Sara Martins, Danny John-Jules

Criado por Robert Thorogood

Estreia em Portugal (T12) 31 Jan. 2024 (FOX Crime)

Ver trailer

Na terceira temporada de "Death in Paradise" vemos a troca de protagonista. Sai Ben Miller que é substituído por Kris Marshall ("O Amor Acontece").

Esta temporada abre com o chocante homicídio do detetive Richard Poole (Ben Miller), um evento que leva à chegada do novo detetive Humphrey Goodman (Kris Marshall) que em nada é parecido com o seu antecessor. Desorganizado e pateta, a propensão de Humphrey a acidentes e as suas maneiras desajeitadas faz com que não cause a melhor primeira impressão em Camille (Sara Martins), Fidel (Gary Carr) e Dwayne (Danny John-Jules), que tentam ultrapassar o luto pelo seu amigo ao mesmo tempo que tentam apanhar o seu assassino. Apesar do seu charme britânico desgrenhado, Humphrey em uma perspicácia mordaz… mas será capaz de ganhar a confiança da equipa e provar que é a pessoa certa para o trabalho?

Na quarta temporada, Humphrey já está bem instalado na solarenga ilha de Saint Marie, conseguiu superar a separação com a sua mulher e resolve finalmente confessar os seus sentimentos pela sua bela colega Camille. Mas quando descobre que ela poderá abandonar a ilha de vez, terá de fazer uma escolha impossível – será que segue o seu coração ou deixa a carreira de Camille ser a prioridade? Nestes episódios vemos Humphrey a juntar-se aos dois novos recrutas do comissário Selwyn Patterson (Don Warrington). Florence Cassell (Joséphine Jobert) é uma tenaz detetive – o contraste perfeito para a excentricidade de Humphrey. E com o trabalhador Fidel Best fora da equipa, o novato J.P. Hooper (Tobi Bakare) está desesperado para deixar a sua marca.

Esta é uma equipa talentosa, mas terá de consolidar-se rapidamente: os próximos casos são mais misterosos que nunca.

As terceira e quarta temporadas de "Death in Paradise" estreiam terça-feira, 10 de abril e sexta-feira 20 de abril, às 22h00, no FOX Crime.

 

18 de abril: "Life in Pieces" (estreia absoluta)

Life in Pieces

Life in Pieces

Life in Pieces

2015 | Comédia

Com Colin Hanks, Betsy Brandt, Thomas Sadoski

Criado por Justin Adler

Estreia em Portugal (T2) 4 Mai. 2018 (FOX Comedy)

Exibição Segunda a Sexta, 22:20

Ver trailer

"Life in Pieces" é uma comédia sobre uma grande família e os seus momentos vergonhosos, hilariantes e bonitos contados por vários dos seus membros.

Dos três irmãos, o do meio, Matt (Thomas Sadoski), casou finalmente com o seu verdadeiro amor, Colleen (Angelique Cabral). O mimado irmão mais novo, Greg (Colin Hanks), e a sua mulher, Jen (Zoe Lister-Jones), lutam para encontrar o equilíbrio entre o trabalho e criar o seu bebé. A mais velha, Heather (Betsy Brandt), e o seu marido, Tim (Dan Bakkedahl), não têm mãos a medir com os seus três filhos. Para colocar as coisas ainda mais loucas, o seu filho mais velho e a sua mulher, vivem na sua propriedade numa casa pequenina.

Os pais destes três são Joan (Dianne Weist), a adorável matriarca que faria qualquer coisa pelos seus filhos – desde que concorde com isso – e John (James Brolin), o gregário patriarca que procura maneiras de passar mais tempo com a sua família.

À medida que as vidas desta família se desvendam em quatro pequenas histórias em cada episódio, eles tentam saborear os pequenos pedaços de tempo que passam a correr mas que ficam com eles para sempre, porque são estes momentos que mostram o que a vida realmente é.

A primeira temporada de "Life in Pieces" estreia quarta-feira, 18 de abril, às 21h40, no FOX Comedy. Emissões diárias de segunda a sexta.

 

23 de abril: "Deep State" (estreia absoluta)

Deep State

Deep State

Deep State

2018 | Drama, Thriller

Com Mark Strong, Joe Dempsie, Karima McAdams

Criado por Simon Maxwell, Matthew Parkhill

Estreia em Portugal (T1) 23 Abr. 2018 (FOX)

Exibição Segunda-Feira, 22:15

Ver trailer

Max Easton é um antigo espião que vê o seu passado voltar a assombrá-lo quando a sua nova e tranquila vida nos Pirineus é interrompida por George White, chefe de uma equipa secreta conhecida como "The Section" que combina agentes do MI6 britânico e da CIA norte-ameriana.

White convence Max a voltar ao ativo para vingar a morte do seu filho Harry, mas depressa o antigo espião vê-se no meio de uma guerra secreta e imerso numa conspiração generalizada para lucrar com a disseminação do caos no Médio Oriente.  

Max entra num jogo perigoso à medida que poderosas empresas demonstram estarem dispostas a grandes esforços para proteger a sua reputação e enterrar os seus podres.Com tanta corrupção, em quem pode Max confiar? Quem diz a verdade? E o que deve ser feito para descobrir o que realmente se passa?

A primeira temporada de "Deep State" estreia segunda-feira, 23 de abril, às 22h15, na FOX.

 

26 de abril: "American Housewife" (estreia da segunda temporada)

American Housewife 2

American Housewife

American Housewife

2016 | Comédia

Com Katy Mixon, Ali Wong, Diedrich Bader

Criado por Sarah Dunn

Estreia em Portugal (T5) 26 Abr. 2021 (FOX Comedy)

Ver trailer

Katie Otto (Katy Mixon), uma confiante e roliça esposa e mãe de três, cria a sua família não tão perfeita na cidade rica de Westport, Connecticut, repleta de mamãs "perfeitas" e as suas "perfeitas" proles. Katy deixa-nos entrar nos seus pensamentos mais profundos – e sem filtros – através de uma voz-off à medida que vive a sua vida como a segunda dona de casa mais gordinha em Westport.

O mundo perfeitamente imperfeito de Katie fica a balançar quando a decisão de os seus vizinhos do lado se mudarem abala a sua posição social ideal levando-a a tomar um caminho que possa assegurar que isto nunca aconteça, apesar de todas as consequências que isso acarrete. Felizmente, o seu marido, Greg Otto (Diedrich Bader), apoia-a em todas as situações, mas sempre com rasgos de realidade à medida que tentam que os seus filhos não acabem como todas as outras pessoas que os rodeiam. No entanto, isto não será tarefa fácil quando a adolescente filha mais velha, Taylor (Meg Donnelly), já está no caminho "perfeito"; quando o filho do meio, Oliver (Daniel DiMaggio), tem apenas um objetivo de vida: ser rico; e quando a mais nova, Anna Kat (Julia Butters), precisa de uma ajuda extra para ultrapassar o dia a dia. E depois existem as amigas, Angela (Carly Hughes) e Doris (Ali Wong), que ajudam Katie a colocar as coisas em perspetiva e que são as aliadas perfeitas que ela precisa numa cidade onde o "keep it real" não é viável.

Apesar das suas falhas e maneiras pouco convencionais, Katie apenas quer o melhor para os seus filhos e lutará contra tudo e contra todos para lhes incutir alguns valores tradicionais, nem que seja a última coisa que faça na vida.

A segunda temporada de "American Housewife" estreia quinta-feira, 26 de abril, às 21h40, no FOX Comedy. Emissões diárias de segunda a sexta.