Cartaz de cinema

Estreias HBO Portugal (junho 2020)

Publicado em 2 Jun. 2020 às 18:58, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Estreias HBO Portugal (junho 2020)

São estes os destaques da programação da HBO Portugal para este mês.

Quiz (estreia absoluta)

1 de junho

Origem: Reino Unido

Minissérie em três baseada em factos reais que conta a história de Charles Ingram, o ex-major do exército britânico, que provocou um enorme escândalo no início de 2000, após ter sido apanhado a fazer batota para ganhar 1 milhão de libras no programa "Quem Quer Ser Milionário?".

Numa análise à cobertura feita pela imprensa, "Quiz" explora como Ingram, a sua esposa Diana e o cúmplice, Tecwen Whittock, que estava sentado na plateia, escaparam até serem, posteriormente, desmascarados e julgados. Escrita por James Graham e realizada por Stephen Frears.

 

Trackers (estreia absoluta)

6 de junho

Origem: África do Sul

Série dramática que combina três histórias entrelaçadas num thriller de ação e colidem de forma explosiva na Cidade do Cabo, numa violenta conspiração que envolve crime organizado, contrabando de diamantes, forças de segurança estatais, tráfico de rinocerontes, a CIA e uma conspiração terrorista.

 

En Casa (estreia absoluta)

6 de junho

Origem: Espanha

Cinco realizadores espanhóis de cinema e televisão, contam cinco histórias de ficção, sobre a quarentena provocada pelo Coronavírus. Através do ponto de vista de cada realizador, este drama cómico responde a várias questões: o que aconteceria se o teu namorado te deixasse na manhã em que é decretado o confinamento? Será o confinamento uma experiência brutalmente libertadora? E se o confinamento te levar a descobrir que o teu companheiro não é quem achavas que era? É possível viajar sem sair do quarto? Ou como seria viver esta experiência com sete amigos?

 

I May Destroy You (estreia absoluta)

8 de junho

Origem: Reino Unido

Série que explora a questão do consentimento sexual na vida contemporânea. Arabella Essiedu é uma londrina segura e despreocupada com um grande grupo de amigos, um caso amoroso convertido em potencial namorado em Itália, e uma promissora carreira de escritora. Mas, quando é drogada e violada, todos os aspetos da sua vida e da sua identidade vão ser postos em causa. Criada e protagonizada por Michaela Cole, ícone do movimento #MeToo no Reino Unido.

 

Perry Mason (estreia absoluta)

22 de junho

Origem: EUA

1931, Los Angeles. Enquanto o resto do país luta contra a Grande Depressão, a cidade prospera. Petróleo, jogos olímpicos, filmes com som, fervor evangélico e o rapto de uma criança que correu muito mal. Baseada na personagem do autor Erle Stanley Gardner, a série acompanha os primeiros tempos do advogado Perry Mason. Quando o caso da década lhe bate à porta, a procura incansável de Mason pela verdade revela uma cidade em rutura e, talvez, o caminho para a sua própria redenção. Protagonizada por Matthew Rhys (The Americans) revela as origens de Perry Mason, antes de se converter no popular advogado.

 

The Originals (temporadas 1 a 5)

22 de junho

Origem: EUA

Drama, fantasia e terror num spin-off de "Diários do Vampiro" que se centra na família original (os irmãos Mikaelson, conhecidos como os vampiros originais: Klaus, Elijah e Rebekah), que voltam a Nova Orleans para recuperar a cidade que ajudaram a construir e que agora está sob o controlo de um vampiro diabólico chamado Marcel. Séculos atrás, prometeram ficar juntos para sempre e proteger-se uns aos outros. Agora, com os laços familiares cortados, a tragédia e fome recaem como maldição sobre aqueles que não cumpriram os seus votos.

 

The Luminaries (estreia absoluta)

22 de junho

Origem: Reino Unido

Adaptação televisiva do romance homónimo, vencedor do prémio Man Booker, da escritora Eleanor Catton, que se passa na selvagem costa oeste da Ilha Sul da Nova Zelândia, no auge da febre do ouro na década de 1860.

A história começa em 1865. Anna Wetherell (Eve Hewson) viaja para a Nova Zelândia à procura de uma nova vida. No último dia da viagem, um primeiro encontro romântico com Emery Staines (Himesh Patel), deixa-a com grandes expectativas sobre aquilo que a espera. Mas a intrigante cartomante Lydia Wells (Eva Green), tem outras ideias para Anna e cria uma armadilha para garantir que o encontro planeado entre os jovens amantes nunca aconteça.

 

Why Woman Kill (estreia absoluta)

26 de junho

Origem: EUA

Esta nova série mostra a vida de três mulheres em décadas diferentes, todas a viver na mesma casa, enquanto lidam com infidelidade e traições nos seus casamentos: uma dona de casa nos anos 60, uma socialite nos anos 80 e uma advogada em 2018. Comédia em tons cinzentos, mostra que apesar das mudanças no papel das mulheres na sociedade ao longo dos tempos, a forma como lidam com a traição é idêntica.

 

Doom Patrol (temporada 2)

26 de junho

Origem: EUA

"Doom Patrol" é uma equipa de super-heróis traumatizados e oprimidos onde cada um sofreu um acidente terrível que lhe deu habilidades sobre-humanas, mas também os deixou marcados e desfigurados. Os membros deste grupo vivem juntos e dedicam-se a investigar alguns dos fenómenos mais estranhos do mundo. A segunda temporada vai focar-se em Dorothy, uma nova personagem, e nos seus poderes que lhe permitem dar vida a personagens imaginárias que cria na sua mente.

 

Documentários

I'll Be Gone in the Dark

Estreia a 29 de junho

Origem: EUA

Série documental sobre um assassino responsável por mais de 50 violações e 12 assassinatos, que atemorizou a Califórnia nos anos 70 e 80. A série dá voz às sobreviventes e às suas famílias, documentando uma época na qual os crimes sexuais eram frequentemente escondidos por vergonha. A escritora, Michelle McNamara, dedicou-se obsessivamente a investigar este predador sexual e assassino, relatando a extensa e intensa investigação no seu blog (True Crime Diaries) e em reportagens.