Cartaz de cinema

Estreias HBO (novembro 2019)

Publicado em 31 Out. 2019 às 19:08, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Estreias HBO (novembro 2019)

Em novembro, a HBO agendou a estreia da série mais cara de sempre da BBC, que adapta os livros de Philip Pullman, "Mundos Paralelos". Mas também há espaço para o terror em "Swamp Thing", novos episódios de "Veronica Mars" e a terceira temporada da série romena "Umbre". Ainda em novembro, estreiam duas novas minisséries, uma de espionagem passada durante a Guerra Fria, a outra que acompanha o pioneiro da aviação no Brasil, Santos Dumont.

Nos documentários, a HBO leva os espectadores ao famoso teatro Apollo, em Nova Iorque, e mostra a biografia do estilista Ralph Lauren.

Mundos Paralelos - Temporada 1 (estreia 4 de novembro)

Baseada na trilogia de Philip Pullman, com o mesmo nome, esta série é considerada uma obra-prima moderna da ficção imaginária. A série segue Lydia Belacqua (Dafne Keen), uma jovem aparentemente comum, mas corajosa, vinda de outro mundo. A sua procura por um amigo sequestrado leva-a a descobrir um enredo sinistro, que envolve crianças desaparecidas, e que vai tornar-se numa procura para entender um fenómeno misterioso.

Swamp Thing - Temporada 1 (estreia 8 de novembro)

Série pertencente ao primeiro lote de originais do serviço de video-on-demand DC Universe, teve também a pouca sorte de ser a única cancelada após a primeira temporada. Acompanha a Dra. Abby Arcane (Crystal Reed), numa investigação ao que parece ser um vírus mortal num pântano perto de uma pequena cidade do Louisiana. Mas, quando uma criatura misteriosa emerge do pântano sombrio, ela vê-se confrontada com os pesadelos de um mundo sobrenatural onde ninguém está seguro. Com a natureza completamente descontrolada a chegar ao povo de Marais, no final, pode ser necessário algo do pântano para a salvar. E quando horrores inexplicáveis e arrepiantes emergem do pântano sombrio, ninguém está seguro.

Santos Dumont - Temporada 1 (estreia 11 de novembro)

Passada em França e no Brasil, no final do século XIX e início do século XX, esta minissérie da HBO América Latina acompanha a história do aviador brasileiro, Santos Dumont, o primeiro homem a pilotar um avião, desde a sua infância nas plantações de café da família em Minas Gerais, até aos sofisticados salões de aviação e clubes de Paris. Esta minissérie é a história biográfica do considerado "Pai da aviação", que foi um símbolo de grandes transformações na mudança de século, e conta com os atores portugueses Joana de Verona e Miguel Pinheiro, no elenco.

The Sleepers - Minissérie (estreia 17 de novembro)

Drama de espionagem que ocorre no final de 1989 na Checoslováquia, aquando do desmoronamento do Império Soviético. No meio da Revolução Vermelha, que colocou fim a 40 anos de domínio russo no país, uma mulher comum fica presa entre dois mundos, o da Segurança de Estado e o dos dissidentes. Gradualmente, vai ser forçada a descobrir segredos inesperados dos dois lados.

Umbre - Temporada 3 (estreia 20 de novembro)

Série dramática com tons de comédia neo-noir, conta a história de Relu, um homem de família, casado e com dois filhos, que tendo entrado para o perigoso mundo da Máfia de Bucareste, tem de viver uma vida dupla como taxista e cobrador para um mafioso poderoso. Aos olhos da família, Relu Oncescu é um mero motorista de táxi. Ninguém suspeita que Relu trabalha como cobrador de dívidas de Capitanu, um gangster local, porque Relu consegue sempre manter tudo sob controlo. Mas não por muito tempo... Porque a cada dia que passa, os segredos são cada vez maiores e as mentiras começam a aparecer, uma a uma.

Veronica Mars - Temporada 4 (estreia 22 de novembro)

Estão a ser assassinados finalistas em Neptune, levando à destruição da indústria turística da cidade costeira. Depois dos pais de uma das vítimas terem contratado a Mars Investigations para encontrar o assassino do filho, Veronica é envolvida num épico mistério de oito episódios que coloca as elites ricas do enclave, que querem acabar com os festejos mensais, contra uma classe trabalhadora que depende da afluência de dinheiro resultante da resposta da Costa Oeste a Daytona Beach.

The Apollo - Documentário (estreia 7 de novembro)

Realizado pelo vencedor de um Óscar e de um Emmy, Roger Ross Williams, narra o legado do Teatro Apollo em Nova Iorque, apresentando a opulenta história do memorável espaço de atuação com 85 anos. O que começou como um refúgio para artistas marginalizados tornou-se um salão consagrado, de excelência e empoderamento da população afro-americana. No filme, Williams reflete sobre a luta dessas pessoas na América, a importância desempenhada pela arte e o papel relevante do Teatro Apollo no panorama cultural.

Very Ralph - Documentário (estreia 13 de novembro)

Primeiro documentário biográfico do ícone da moda, Ralph Lauren, e que revela o homem por detrás do ícone e a criação de uma das marcas de maior sucesso na história da moda. Oferecendo um acesso sem precedentes à sua vida e obra, neste documentário Ralph Lauren fala abertamente em extensas entrevistas sobre a infância, o casamento de cinco décadas, os primeiros dias da sua empresa, a sua resposta a críticas, as campanhas publicitárias de várias páginas e a sua visão pioneira que inclui uma série notável de feitos.