Cartaz de cinema

Estreias dos canais FOX em novembro 2017

Publicado em 25 Out. 2017 às 16:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Estreias dos canais FOX em novembro 2017

As novidades durante este mês incluem a estreia absoluta do policial "APB".

O polícial "APB" é a única estreia absoluta dos canais FOX em novembro. Do mesmo criador de "The Gifted", é inspirada num artigo da revista do New York Times, publicado em julho de 2015. Intitulado "Who Runs the Streets of New Orleans", foi escrito pelo jornalista David Amsden e conta como um rico empresário convenceu a cidade a privatizar parte da força policial de Nova Orleães que passou a ser equipada com o último grito em tecnologia.

A série "APB" passa-se em Chicago numa altura em que o departamento de polícia está fora de controlo, assolado por crimes, tiroteios, encobrimentos e corrupção.

É então que entra em cena o engenheiro bilionário Gideon Reeves (Justin Kirk). Após ser testemunha do  assassinato do seu melhor amigo, e decidido a fazer justiça, assume o controlo de uma problemática esquadra da polícia. Cria uma aplicação revolucionária e equipa os agentes com o último grito em tecnologia de combate ao crime.

No entanto, a transformação não é fácil. Gideon sabe que se quiser alterar alguma coisa vai precisar de ajuda e encontra-a na ambiciosa e inteligente detetive Theresa Murphy (Natalie Martinez), que está disposta a dar uma oportunidade às ideias de Gideon.

Com a ajuda da especialista em informática Ada Hamilton (Caitlin Stasey), Gideon e Murphy vão dar início à na missão de transformar a esquadra – incluindo o muito cético capitão Ned Conrad (Ernie Hudson) e os  determinados agentes, Nicholas Brandt (Taylor Handley) e Tasha Goss (Tamberla Perry) – numa força policial dedicada a combater o crime com as armas do século XXI.

"APB" estreia quarta-feira, 1 de novembro, às 22h15, na FOX.

 

Na FOX Crime, continuam a desfilar as temporadas da série britânica "Testemunha Silenciosa".

"Testemunha Silenciosa" é uma série policial inglesa da BBC que teve início em 1996 e já vai na vigésima temporada. Foi criada por Nigel McCrery, um antigo detetive de homicídios na cidade de Nottingham. Nas primeiras temporadas, foi protagonizada pela atriz Amanda Burton no papel da Drª Sam Ryan, uma patologista inspirada na verdadeira patologista forense Helen Whitwell que McCrery conheceu enquanto trabalhava na polícia.

No primeiro episódio da oitava temporada, testemunhamos a saída da Dr Sam para dar lugar à Drª Nikki Alexander (Emilia Fox) que passa a ocupar o lugar central da série.

Enquanto trabalha como antropologista forense, Nikki apropria-se do laboratório e do software do departamento de patologia para analisar uma descoberta da idade do ferro com a aprovação, de má vontade, de Dalton, o professor substituto de Sam Ryan. A Drª Alexander tem experiência em patologia forense por ter trabalhado durante seis meses em Joanesburgo. A ajuda dela é tão preciosa que acaba por ultrapassar a relutância de Dalton e aceitar uma posição na equipa, com o apoio de Harry.

Também regular no elenco durante algumas temporada aparecerá Tom Ward, no papel do patologista Dr. Harry Cunningham, com quem Nikki tem um relacionamento amoroso instável.

A 7ª temporada começa a ser emitida na segunda-feira, 6 de novembro, às 23h00 (com emissão diária de segunda a quinta).

A 8ª temporada na segunda-feira, 13 de novembro, às 23h00 (com emissão diária de segunda a sexta).

A 9ª temporada na sexta-feira, 17 de novembro, às 23h00 (com emissão diária de segunda a sexta).

A 10ª temporada na quinta-feira, 23 de novembro, às 23h00 (com emissão diária de segunda a sexta).

 

Em tons bastante mais ligeiros, na FOX Comedy, sábado, 4 de novembro (em horário a anunciar) estreia a quinta e última temporada de "Episodes", com Matt Blanc no papel de... Matt Blanc.

Relembremos a origem da história.

O feliz casal de guionistas britânicos, Sean (Stephen Mangan) e Beverly (Tamsin Greig), ganham mais um prémio BAFTA pela sitcom "Lyman"s Boys" e são persuadidos a mudarem-se para Hollywood para supervisionarem uma versão para a audiência americana.

Uma vez no local, os piores receios tornam-se realidade quando se apercebem que Hollywood vive à altura da sua reputação para o absurdo. O canal que decide avançar com a produção da sitcom começa a fazer alterações e pressiona o casal a contratar Matt LeBlanc que transforma a adorada série numa amálgama de terríveis clichés.

No entanto, contra todas as espectativas, nasce um complicado triângulo no qual Sean se torna amigo de Matt, muito contra a vontade de Beverly. Por outro lado, as contínuas alterações ao guião ameaçam criar estragos à série e outras pressões resultam em problemas matrimoniais entre Sean e Beverly.

Já na segunda temporada, o casamento é posto em causa quando Sean dorme com uma atriz do elenco e Beverly tem um caso. Ao mesmo tempo, Matt continua a vida de mulherengo e a série tem fracas audiências.

Na terceira temporada, com o cancelamento prestes a surgir e a sua reputação em fanicos, Matt procura, desesperadamente, uma maneira de renovar a sua sorte.

Na quarta temporada, depois de uma temporada em Inglaterra, Sean e Beverly voltam aos Estados Unidos para prosseguirem a série moribunda.

Agora, na quinta e última temporada, o trio improvável mantém-se junto provando que, apesar de o sucesso ser bastante imprevisível e permeável, os amigos permanecem para sempre.

Para mais informações consulte a página do calendário de estreias de séries de TV em Portugal.