Cartaz de cinema

Estreias diretas nos canais TVCine sem passagem pelas salas de cinema (abril 2020)

Publicado em 2 Abr. 2020 às 17:37, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Estreias diretas nos canais TVCine sem passagem pelas salas de cinema (abril 2020)

Em abril, quatro filmes que não chegaram as estrear nas salas de cinema portuguesas vão ter estreia nos Canais TVCine.

As estreias inéditas do mês nos TVCine incluem filmes com Emma Thompson e Mindy Kaling, uma biopic do autor de "O Senhor dos Anéis", a adaptação ao cinema da personagem Dora a Exploradora e um thriller em ambiente prisional com Laura Dern.

Já abaixo, os detalhes, horários da primeira exibição e os trailers de cada um dos filmes.

Programa da Noite (Late Night)

4 de abril, domingo, às 21h30, no TVCine Top

Um famoso programa de televisão nos Estados Unidos tem como âncora Katherine Newbury (Emma Thompson), uma mulher de temperamento forte, com uma sólida carreira no mundo do entretenimento, mas com muitos inimigos pelo caminho. O seu império começa a desmoronar quando é acusada de ser antifeminista por ter apenas homens como guionistas. Assim, contrata Molly (Mindy Kaling), com quem inicialmente não tem um bom relacionamento. No entanto, o programa sofre uma queda abrupta de audiências e a abordagem inovadora de Molly pode ser indispensável para salvar a carreira de Katherine.

 

Dora E A Cidade Perdida (Dora and the Lost City of Gold)

12 de abril, domingo, às 22h15, no TVCine Emotion

Dora (Isabel Moner) passou grande parte da infância a explorar a selva com os pais, mas nada a preparou para o maior desafio da sua vida – o liceu. Sempre exploradora, Dora rapidamente se vê a liderar Boots (o seu melhor amigo, um macaco), Diego (Jeffrey Wahlberg), um misterioso habitante da selva (Eugenio Derbez), e um grupo de adolescentes desajustados, numa aventura para salvar os pais (Eva Longoria e Michael Peña) e resolver o impossível mistério da Cidade Perdida.

 

Tolkien

18 de abril, sábado, às 21h30, no TVCine Top

Tolkien explora a juventude do conhecido escritor e a forma como ele encontra amizade, coragem e inspiração entre um grupo de artistas na escola que frequenta. Esta cumplicidade fortalece-se à medida que crescem, amam e sofrem juntos, passando pelo namoro agitado com a sua amada Edith Bratt, até ao rebentar da Primeira Guerra Mundial, que ameaça dividir o grupo. Todas estas experiências vão inspirá-lo a escrever os seus famosos romances "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

 

Prova de Fogo

25 de abril, sábado, às 21h30, no TVCine Top

História da inusitada relação de um prisioneiro condenado à morte, Cameron Todd Willigham (O'Connell) com Elizabeth Gilbert (Dern), uma mãe de dois filhos de Houston.

Cameron é um pobre devoto do heavy metal, sem educação, com uma veia violenta e antecedentes criminais. Acaba condenado à morte pelo homicídio das suas 3 filhas num incêndio, tendo passado 12 anos no corredor da morte. Elizabeth Gilbert, uma professora divorciada, acaba por se tornar correspondente de Willingham, desenvolvendo uma relação que a levou a lutar, contra tudo e todos, para provar a inocência do amigo.

A execução de Willingham gerou diversas questões e críticas, conduzindo o governo do Texas a instaurar uma comissão especial para investigar possíveis erros em casos similares.