Cartaz de cinema

Estreias da semana nas salas de cinema - 28 de fevereiro 2019

Publicado em 27 Fev. 2019 às 21:35, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Estreias da semana nas salas de cinema - 28 de fevereiro 2019

Conheça as novidades em cartaz esta semana nas salas de cinema portuguesas.

Passaram cinco anos desde que tudo esteve fantástico, mas os cidadãos enfrentam agora uma nova e imensa ameaça: invasores extraterrestres cuja velocidade de destruição ultrapassa a da reconstrução.

A batalha para os derrotar e restaurar a harmonia do universo LEGO levará Emmet, Lucy, Batman e os seus amigos a mundos longínquos e inexplorados, incluindo uma galáxia onde tudo é um musical. Será um teste à coragem, à criatividade e aos talentos destes Mestres Construtores e mostrará de que forma eles são especiais.

O Filme LEGO 2

O Filme LEGO 2 The Lego Movie 2: The Second Part

2019 | Comédia, Animação, Aventura, Ação, Ficção Científica, Fantasia | 106 min

Vozes Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett

Realização Trisha Gum, Mike Mitchell

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Bucha e Estica / Stan & Ollie (2018)

Retrato da digressão da eterna dupla por Inglaterra, em 1953. Desgastados pela idade e com a sua era de ouro como reis da comédia de Hollywood a terminar, Stan Laurel e Oliver Hardy (conhecidos em Portugal como "Bucha e Estica") enfrentam um futuro incerto.

Enquanto percorrem o país, hospedam-se em lugares de nível bem distante do luxo a que se habituaram. Mesmo assim, continuam a fazer rir e o charme e a beleza das suas atuações em palco estabelece uma ligação forte com legiões de fãs, antigos e novos.

A digressão torna-se um sucesso, mas Bucha & Estica não conseguem esquecer o passado maravilhoso de Laurel e Hardy; e os longos fantasmas enterrados, juntamente com a saúde frágil de Oliver, ameaçam a parceria.

Bucha e Estica

Bucha e Estica Stan & Ollie

2018 | Drama, Comédia | 97 min

Com Steve Coogan, John C. Reilly, Nina Arianda

Realização Jon S. Baird

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor Pris

Ver trailer


O Mistério da Ilha Flannan / The Vanishing (2018)

Numa ilha deserta e escarpada, a 32 km da costa escocesa, três guardas do farol chegam para o seu turno de seis semanas. À medida que se instalam na rotina normal e silenciosa, ocorre algo inesperado, potencialmente transformador das suas vidas. O que se segue é uma tensa batalha pela sobrevivência, alimentada pelo isolamento, pela paranóia e pela ganância, levando três homens honestos ao caminho da destruição.

O Mistério da Ilha Flannan

O Mistério da Ilha Flannan The Vanishing

2018 | Thriller | 101 min

Com Gerard Butler, Peter Mullan, Ólafur Darri Ólafsson

Realização Kristoffer Nyholm

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


O Prodígio / The Prodigy (2019)

Miles (Jackson Robert Scott - o jovem Georgie de "It "), filho de Sarah (Taylor Schilling da série "Orange is the New Black"), manifesta um comportamento perturbador, eventualmente provocado por uma força maléfica. Receando pela segurança da família, Sarah é obrigada a colocar de parte o seu instinto maternal e decide investigar as causas das ações violentas de Miles.

O Prodígio

O Prodígio The Prodigy

2019 | Terror | 92 min

Com Taylor Schilling, Jackson Robert Scott, Colm Feore

Realização Nicholas McCarthy

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


A Portuguesa (2018)

No norte de Itália, os von Ketten (Delle Catene como são conhecidos nas redondezas), servem-se da ascendência germânica conforme lhes convém. Disputam as forças do Episcopado de Trento,  apoderando-se de tudo o que está ao seu alcance, com astúcia e calma.

Para que nada limite o campo de acção, herr Ketten procura casamento num um país distante: Portugal. Durante o ano de lua-de-mel, na viagem de regresso, nasce o primeiro filho. Mas, mal chegam ao castelo, Ketten vê uma boa oportunidade de investir contra o bispo e parte de novo para a guerra. A Portuguesa, contrariando a vontade do marido, recusa-se a regressar a Portugal.

Onze anos decorrem, entre contendas e escaramuças e von Ketten, raramente vai a casa. Correm rumores à volta da presença daquela "estrangeira", isolada no castelo sombrio, rodeada pelas aias e escravas moiras e na companhia de Pero Lobato, um primo que chegou de visita. Há quem diga que ela é uma herege…

Até que, um dia, o Bispo de Trento acaba por morrer e, com a assinatura da paz, chega ao fim uma luta de várias gerações. Assim, cai o pano de fundo da vida de von Ketten para quem a tudo o que paz pode trazer é corrupção, vaidade e doença... A Portuguesa, que sonhara com uma terra cheia de inesperado, vê regressar a casa um ser indefeso, febril, enfraquecido. Neste fim aparente, a Portuguesa vence onde a morte parecia querer entrar...

A Portuguesa

A Portuguesa

2018 | Drama, Histórico | 136 min

Com Ingrid Caven, Pierre Léon, Rita Durão

Realização Rita Azevedo Gomes

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


As Cinzas Brancas Mais Puras / Jiang hu er nv / Ash Is Purest White (2018)

Qiao está apaixonado por Bin, um mafioso local. Numa luta entre gangs rivais, Bin é atacado e Qiao dispara uma arma para o proteger. Por causa deste acto de lealdade, Qiao é condenada a uma pena de cinco anos de prisão. Depois de ser libertada, vai à procura de Bin.

As Cinzas Brancas Mais Puras

As Cinzas Brancas Mais Puras Jiang hu er nv / Ash Is Purest White

2018 | Crime, Romance, Drama | 137 min

Com Liao Fan, Zhao Tao, Feng Xiaogang

Realização Jia Zhangke

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Backtrace: Rasto de Violência / Backtrace (2018)

Após sofrer uma lesão cerebral na sequência de um assalto falhado a um banco, MacDonald desenvolve amnésia e é colocado na enfermaria psiquiátrica da prisão. Após o sétimo ano de encarceramento, é coagido por um preso e por um médico a sair da prisão e injetado com um soro experimental que o força a reviver toda a vida que tinha esquecido. Agora, MacDonald tem de iludir a vigilância de um detetive local e de um agente do FBI e escapar aos perigosos efeitos colaterais da droga para recuperar o dinheiro roubado.

Backtrace: Rasto de Violência

Backtrace: Rasto de Violência Backtrace

2018 | Crime, Drama | 87 min

Com Matthew Modine, Sylvester Stallone, Ryan Guzman

Realização Brian A. Miller

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Ervas Daninhas / Mauvaises Herbes (2018)

Waël, uma antiga criança de rua, ganha a vida com pequenos crimes nos arredores de Paris, golpes que ele comete com Monique, a sua mãe adotiva e cúmplice.

A vida de Waël transforma-se no dia em que, por insistência de Monique, o seu amigo Victor lhe arranja um pequeno trabalho como voluntário no seu centro de crianças excluídas do sistema escolar.

Gradualmente, Waël torna-se responsável por um grupo de seis adolescentes expulsos por absentísmo, má educação, ou porte de armas.

Deste encontro explosivo entre "ervas daninhas" nascerá um verdadeiro milagre.

Ervas Daninhas

Ervas Daninhas Mauvaises Herbes

2018 | Comédia | 100 min

Com Kheiron, Catherine Deneuve, André Dussollier

Realização Kheiron

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Imagens Proibidas (2017)

Em Londres, David vive tempos difíceis, tentando fugir às sombras e memórias de um grande amor perdido. Motivado por essa necessidade de fugir e pela vontade de descobrir o seu caminho, David decide regressar a Lisboa e leva com ele um projeto. Conhece Sam e Júlia e com elas pretende recriar o amor entre duas mulheres que não se conhecem, fotografando uma e outra e apenas permitindo que ambas se comuniquem através dele, e de fotografias polaroid: a prova visível de um amor, captado e criado por ele.

Aos poucos deixa-se envolver na teia que com tanto cuidado teceu. Mas o que à partida parecia ser um projeto fácil, poderá revelar-se inesperadamente arriscado.

Imagens Proibidas

Imagens Proibidas

2017 | Comédia, Romance | 97 min

Com Elmano Sancho, Diana Costa e Silva, Ana Vilela da Costa

Realização Hugo Diogo

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor Lanterna de Pedra

Ver trailer


A Estação do Diabo / Ang Panahon ng Halimaw (2018)

No final dos anos 70, uma milícia sob controlo militar aterroriza uma aldeia nas Filipinas. O poeta/professor/activista, Hugo Haniway, decide descobrir a verdade sobre o desaparecimento da sua mulher. Uma história de amor no período mais negro da história das Filipinas, a ditadura de Ferdinando Marcos. Baseado em acontecimentos e pessoas reais.

A Estação do Diabo

A Estação do Diabo Ang Panahon ng Halimaw

2018 | Musical | 234 min

Com Piolo Pascual, Shaina Magdayao, Angel Aquino

Realização Lav Diaz

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Monrovia, Indiana

Monrovia, em Indiana (1400 habitantes), fundada em 1834, é sobretudo uma comunidade agrícola. O filme analisa os estereótipos contraditórios e mostra como se formam, sentem e vivem valores como serviço comunitário, dever, vida espiritual, generosidade e autenticidade, dando uma visão complexa e matizada da vida quotidiana, com destaque para as organizações e instituições comunitárias, e permitindo compreender um modo de vida rural e conservador.

Monrovia, Indiana

Monrovia, Indiana

2018 | Documentário | 143 min

Realização Frederick Wiseman

Estreia em Portugal 28 Fev. 2019

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.