Cartaz de cinema

Estreias da semana nas salas de cinema (23 de novembro 2017)

Publicado em 22 Nov. 2017 às 23:37, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Estreias da semana nas salas de cinema (23 de novembro 2017)

Conheça as noviades em cartaz esta semana nas salas de cinema portuguesas.

Miguel procura desesperadamente mostrar o seu talento musical contra a vontade da família. Quando toca a guitarra de seu ídolo, o falecido Ernesto de la Cruz,  desencadeia uma misteriosa cadeia de eventos e vê-se a atravessar a Terra dos Mortos, através de uma ponte maravilhosa feita de pétalas de margaridas, juntamente com o seu leal cão Dante. Encontra o adorável trapaceiro Hector e juntos iniciam uma extraordinária viagem por um mundo colorido e vibrante a fim de descobrirem o segredo por detrás da família de Miguel.

Coco

Coco

2017 | Animação | 109 min

Vozes Anthony Gonzalez, Alanna Ubach, Benjamin Bratt

Realização Lee Unkrich

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 23 Nov. 2017

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Gauguin

1891, Gauguin foi para o Taiti. Quer encontrar a sua pintura como um homem livre, no lado selvagem, longe da moral, da política e da estética dos códigos da Europa civilizada. Embrenha-se na selva, enfrentando a solidão, a pobreza, a doença. Conhece Tehura, que se tornaria sua mulher e o tema das suas principais obras.

Gauguin

Gauguin

2017 | Drama, Biografia | 102 min

Com Vincent Cassel

Realização Édouard Deluc

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 23 Nov. 2017

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Le Sens de la Fête

Max trabalha em catering há trinta anos e organizou centenas de festas. Hoje trata-se do casamento de Pierre e Helena que terá lugar num castelo do século XVII.

Como de costume, Max coordenou tudo: recrutou a sua brigada de empregados e cozinheiros, aconselhou um fotógrafo, reservou a orquestra, organizou a decoração floral, em suma, todos os ingredientes estão reunidos para que a festa seja bem-sucedida. Mas como em todos os eventos, há uma ténue fronteira entre o sucesso e o desastre..

O Espírito da Festa

O Espírito da Festa Le Sens de la fête

2017 | Comédia | 117 min

Com Jean-Pierre Bacri, Jean-Paul Rouve, Gilles Lellouche

Realização Éric Toledano, Olivier Nakache

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Nov. 2017

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Man With the Iron Heart

1942: no auge do poder do Terceiro Rich, a resistência decide planear a sua mais ambiciosa operação de sempre: Anthropoid. Dois jovens agentes, Joseph Gacik e Jan Kubis, são mandados para Praga com a missão de assassinarem um dos mais cruéis líderes nazis: Reinhardt Heydrich, líder das SS, da Gestapo, e um dos arquitetos da Solução Final.

O Homem do Coração de Ferro

O Homem do Coração de Ferro The Man with the Iron Heart

2017 | Ação, Histórico, Thriller

Com Jason Clarke, Rosamund Pike, Jack O'Connell

Realização Cédric Jimenez

Estreia em Portugal 23 Nov. 2017

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


O Quadrado / The Square (2017)

Christian é o respeitado curador de um museu de arte contemporânea; divorciado e bom pai dos seus dois filhos, conduz um carro eléctrico e apoia boas causas. A sua próxima exposição, "O Quadrado", é uma instalação que pretende evocar o altruísmo em quem a vê, recordando-nos o nosso papel enquanto seres humanos responsáveis pelos nossos congéneres. Mas às vezes é difícil viver à altura dos nossos ideais: a resposta incauta de Christian ao roubo do seu telefone vai conduzi-lo a situações das quais ele se envergonha.

Entretanto, os Relações Públicas do museu criam uma campanha inesperada para "O Quadrado". A reacção é inflamada e lança Christian, bem como o próprio museu, numa crise existencial.

O Quadrado

O Quadrado The Square

2017 | Drama | 142 min

Com Claes Bang, Elisabeth Moss, Terry Notary

Realização Ruben Östlund

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 23 Nov. 2017

Distribuidor Alambique

Ver trailer


Only the Brave

Drama baseado na luta de uma equipa de bombeiros contra o gigantesco incêndio florestal em Prescott, Arizona, em junho de 2013, que levou a vida de 19 dos seus membros.

Só Para Bravos

Só Para Bravos Only the Brave

2017 | Drama | 134 min

Com Miles Teller, Josh Brolin, James Badge Dale

Realização Joseph Kosinski

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Nov. 2017

Distribuidor Pris

Ver trailer


Woodshock

Theresa (Kirsten Dunst) vive assombrada por uma profunda perda e encontra-se no precário limbo entre um estado emocional fraturado e os efeitos psicadélicos de uma potente droga derivada da canábis.

Woodshock

Woodshock

2017 | Drama | 100 min

Com Kirsten Dunst, Pilou Asbæk, Joe Cole

Realização Kate Mulleavy, Laura Mulleavy

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 23 Nov. 2017

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Centro Histórico

Na cidade de Guimarães, um lugar com mais de dois mil anos, três realizadores, Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e Edgar Pêra, exploram o 3D e a sua evolução no mundo do cinema.

"Just in Time", de Greenaway, relembra a história da cidade, atravessando dois milénios ao redor do Paço dos Duques de Bragança num plano sequência de 16 minutos que segue um percurso entre a Praça da Oliveira, a igreja da Senhora da Oliveira e os claustros do Museu Alberto Sampaio.

"The Three Disasters", é o vídeo-ensaio de Godard que parte de material de arquivo para se debruçar sobre a fragmentação da história e a sua intersecção com a história do cinema.

"Cinesapiens", de Pêra, é a primeira produção do país a usar o 3D; o filme explora o papel do público na experiência de ver um filme, utilizando um grupo de espectadores dentro de uma sala de cinema em Guimarães.

3X3D é uma produção Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

3x3D

3x3D

2013 | Comédia, Drama | 70 min

Com Carolina Amaral, Keith Davis, Leonor Keil

Realização Peter Greenaway, Jean-Luc Godard, Edgar Pêra

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Nov. 2017

Distribuidor Nitrato


Centro Histórico

Centro Histórico reúne quatro curtas metragens de quatro realizadores: os portugueses Manoel de Oliveira e Pedro Costa, o finlandês Aki Kaurismäki e o espanhol Víctor Erice.

O filme resulta de uma encomenda da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura para mostrar "as histórias que a cidade tem para contar".

Aki Kaurismäki, em "O Tasqueiro", começa com uma comédia agridoce sem diálogos sobre um taberneiro, que vê muito sem realmente experimentar o que quer que seja.

"Sweet Exorcist", de Pedro Costa, é um mergulho reflexivo na memória colonial através de um elevador onde estão um emigrante cabo-verdiano, o Ventura que já participou em "Juventude em Marcha", e um soldado português.

No lado documental, "Vidros Partidos", do basco Víctor Erice, presta homenagem à indústria têxtil centenária de Guimarães, fixando-se nos operários de uma fábrica de vidro inaugurada no século XIX e encerrada em 2002.

A última palavra é a do eterno Manoel de Oliveira, que em "O Conquistador Conquistado" brinca com a avalanche de turistas no centro histórico de Guimarães e as suas fotografias.

Centro Histórico

Centro Histórico

2012 | Documentário | 89 min

Com Ilkka Koivula, Ventura, Valdemar Santos

Realização Pedro Costa, Víctor Erice, Aki Kaurismäki

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Nov. 2017

Distribuidor Nitrato

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.